O goleiro Thiago Couto vive um ótimo início com a camisa do Vitória. Em duas partidas como titular, o arqueiro de 26 anos ainda não foi vazado, reflexo do bom momento defensivo da equipe comandada por Jair Ventura.
Vitória x Botafogo
A nova fase de segurança atrás foi novamente confirmada no empate sem gols diante do Botafogo, neste domingo (9), no Barradão. O camisa 1 destacou o trabalho coletivo e a importância da consistência defensiva para o crescimento do time.
“Muito feliz por não ter sofrido gols nessas duas partidas. Acho que o nosso sistema defensivo está muito sólido ali atrás. A gente não sofreu muito contra o Inter, tive poucas ações. Hoje, atuei um pouquinho mais. O Botafogo foi perigoso com as bolas paradas ali no primeiro tempo. Mas o mais importante é que a gente não sofreu gols e agora é ajustar para fazer lá na frente também”, afirmou o goleiro.
Além das boas atuações individuais, o Vitória vem demonstrando organização tática e entrosamento entre os zagueiros e o goleiro, o que tem dificultado a vida dos adversários.
O desafio agora, segundo o próprio Thiago Couto, é encontrar o mesmo equilíbrio no setor ofensivo para transformar a solidez defensiva em vitórias.
Com a sequência sem sofrer gols, o jogador começa a ganhar espaço e confiança dentro do elenco rubro-negro, que busca encerrar o Brasileirão em recuperação.