O meia Wellington Rato, atualmente emprestado ao Goiás, continuará no clube esmeraldino até se recuperar totalmente da grave lesão sofrida nesta temporada. A confirmação foi feita pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, durante entrevista ao canal Resenha do Leão 1899.

Segundo o mandatário Rubro-negro, a permanência temporária do atleta no Goiás segue as diretrizes da legislação trabalhista, que determina que jogadores lesionados durante empréstimo devem concluir sua recuperação na equipe que estão defendendo.
“O Wellington Rato é atleta do clube. Está emprestado ao Goiás, teve uma lesão e, pelo fato de ter a lesão, ele vai ficar no Goiás até recuperar”, explicou o presidente rubro-negro.
Além disso, Mota revelou uma cláusula automática no contrato que pode definir o futuro do meia para além do período de recuperação. Caso o Goiás conquiste o acesso à Série A, o empréstimo prevê que Wellington Rato permaneça em definitivo no clube goiano.

Aos 32 anos, Rato sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, lesão considerada grave e que deve afastá-lo dos gramados por um período estimado entre nove e doze meses.
O Vitória investiu cerca de R$ 5 milhões para adquirir o jogador junto ao São Paulo no início da temporada, aposta que acabou sendo frustrada pela contusão antes que o atleta pudesse engrenar no clube baiano.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

