O Vitória conquistou um triunfo fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Sport por 3 a 1, na noite deste domingo (23), na Ilha da Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em um duelo nordestino de realidades distintas, o Leão baiano se impôs desde os primeiros minutos, controlou o jogo e voltou para Salvador com três pontos valiosos. A equipe comandada por Léo Condé começou em ritmo intenso e não demorou para transformar o bom desempenho em vantagem.

Aos 12 minutos, Baralhas abriu o placar ao finalizar de fora da área e contar com desvio em Luan Cândido, que matou o goleiro Caíque França. O gol abalou o Sport, e o Vitória aproveitou: dois minutos depois, Aitor Cantalapiedra apareceu com liberdade e finalizou de primeira, ampliando o marcador.
Mesmo com o Sport diminuindo antes do intervalo com Pablo, o Vitória não perdeu o controle da partida. Seguiu mais organizado, administrou bem a vantagem e, no início da etapa final, matou o jogo com Renato Kayzer, que completou jogada rápida e fez o terceiro, decretando o placar final.
Mais do que a vitória, o resultado representa um respiro para o Vitória na tabela. O clube chegou aos 39 pontos e assumiu a 16ª colocação, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. Para permanecer fora do Z-4 ao fim da rodada, o Rubro-negro baiano depende agora de um tropeço do Santos contra o Internacional nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio.
O triunfo fora de casa reforça o bom momento de recuperação do Leão, que segue vivo na briga pela permanência na Série A e aumenta a confiança para a reta final do campeonato.
Ficha do jogo
Sport 1
Caíque Franca; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Kevyson) e Luan Cândido; Christian Rivera (Adriel), Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho (Romarinho), Léo Pereira (Barletta) e Pablo. Técnico: César Lucena.
Vitória 3
Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryller) e Aitor (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 18h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
4º Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 3.813
Renda: R$ 104.475,00
Gols: Luan Cândido (contra), Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer (VIT); Pablo (SPT)
Cartões amarelos: Erick (VIT); Ramon Menezes, Christian Rivera, Kevyson (SPT)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

