Sport x Vitória: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport x Vitória, Série A
Sport x Vitória, Série A

O Vitória deu uma demonstração de personalidade e eficiência ao derrotar o Sport por 3 a 1 neste domingo (23), na Ilha do Retiro, e reforçou sua reação na reta final do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida em que controlou as principais ações, o Leão baiano foi superior do início ao fim e voltou para Salvador com um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento. Logo nos primeiros minutos, o Vitória impôs ritmo forte e explorou as fragilidades defensivas do adversário.

A superioridade se transformou em gol aos 12 minutos, quando Baralhas arriscou de fora da área, contou com desvio e abriu o placar. Sem deixar o Sport respirar, o time baiano ampliou aos 14 minutos com Aitor Cantalapiedra, que acertou um belo chute de primeira após jogada bem trabalhada.

O Sport conseguiu diminuir com Pablo ainda na primeira etapa, mas isso não mudou o cenário do jogo. O Vitória seguiu mais consistente, cadenciando quando necessário e acelerando nos momentos certos.

No início do segundo tempo, Renato Kayzer sacramentou o triunfo com o terceiro gol, aproveitando outra boa trama ofensiva. Com a vitória, o Vitória chegou aos 39 pontos e assumiu temporariamente a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento.

Agora, o time aguarda o resultado de Internacional x Santos, nesta segunda-feira (24), para confirmar a permanência fora do Z-4 ao término da rodada. A atuação segura na Ilha mostra que o Leão baiano não apenas briga para escapar da queda, mas também vem demonstrando força e equilíbrio no momento mais decisivo da temporada.

SPORT 1 X 3 VITÓRIA | MELHORES MOMENTOS | 35ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Sport 1

Caíque Franca; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Kevyson) e Luan Cândido; Christian Rivera (Adriel), Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho (Romarinho), Léo Pereira (Barletta) e Pablo. Técnico: César Lucena.

Vitória 3

Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryller) e Aitor (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 18h30

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

4º Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 3.813

Renda: R$ 104.475,00

Gols: Luan Cândido (contra), Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer (VIT); Pablo (SPT)

Cartões amarelos: Erick (VIT); Ramon Menezes, Christian Rivera, Kevyson (SPT)