O Vitória ganhou novo fôlego na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Mirassol por 2 a 0, neste sábado (29), diante de um Barradão tomado por mais de 30 mil torcedores. O resultado pela 36ª rodada do Brasileirão tirou o Leão da zona de risco e recolocou a equipe baiana na briga direta pela permanência na Série A.

O time rubro-negro abriu o caminho para a vitória ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando Lucas Halter aproveitou falha do goleiro após cobrança de escanteio e empurrou a bola para as redes.
O gol foi revisado pelo VAR antes da confirmação. Já aos 44 do segundo tempo, Matheuzinho fechou a conta ao converter pênalti com tranquilidade, garantindo a festa da torcida no Barradão.
Com o triunfo, o Vitória chegou a 42 pontos e assumiu a 15ª posição, ultrapassando Internacional e Vasco, que somam 41.
O Mirassol, já classificado para a Libertadores, permanece em quarto lugar com 63 pontos. Na sequência da competição, o Leão volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h, para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa. A equipe paulista joga na terça (2), às 19h, em São Januário.

Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Barradão
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Lucas Halter e Matheuzinho (VIT)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT); José Aldro (MIR) e Luiz Otavio (MIR)
Vitória 2
Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu (Zé Marcos), Camutanga e Lucas Halter; Ramon, Baralhas e Willian Oliveira (Dudu); Aitor (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renato Kayser (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Mirassol 0
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otavio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Alesson. Técnico: Rafael Guanaes
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

