O Vitória entra na última rodada da Série A em situação crítica e promete fortes emoções para seus torcedores. Após a goleada sofrida para o RB Bragantino, o Leão viu suas chances de rebaixamento quase dobrar: saltaram de 30,6% para 65%, segundo levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O resultado deixou o Rubro-Negro na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 42 pontos, tornando-se o segundo time mais ameaçado, atrás apenas do Internacional, 18º com 41 pontos e 77,6% de risco de queda.
À frente do Vitória na tabela estão Fortaleza (16º, 43 pontos e 35% de risco), Ceará (15º, 43 pontos e 20,3%) e Santos (14º, 44 pontos e praticamente garantido na Série A, com apenas 2% de risco).
Com a confirmação da permanência de RB Bragantino, Vasco e Atlético-MG na penúltima rodada, cinco clubes ainda lutam pelas duas últimas vagas para a Série B.

Para escapar do rebaixamento, o Vitória precisa de um triunfo contra o São Paulo, neste domingo (8), às 16h, no Barradão, e ainda torcer por tropeços de Fortaleza, Ceará ou Santos. Fortaleza e Ceará só precisam de empates contra Botafogo e Palmeiras, respectivamente, para manterem vantagem.
Já o Santos precisaria perder para o Cruzeiro na Vila Belmiro para abrir caminho ao Leão. Todos os confrontos decisivos acontecem ao mesmo tempo, aumentando ainda mais a tensão desta rodada final.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

