Neste domingo (7), às 16h, o Vitória recebe o São Paulo no Barradão para disputar a última e mais importante partida da temporada. Só a vitória interessa ao Rubro-Negro na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Na 17ª colocação com 42 pontos, o Leão precisa não apenas fazer sua parte, mas também contar com a ajuda dos adversários diretos. Um triunfo sobre o Tricolor Paulista precisa vir acompanhado de pelo menos um empate de Fortaleza ou Ceará, que enfrentam Botafogo e Palmeiras, respectivamente.
Se os cearenses vencerem seus jogos, ainda resta a alternativa de uma derrota do Santos contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. A tabela deixa clara a disputa intensa: Fortaleza e Ceará somam 43 pontos, enquanto o Santos aparece com 44. O Internacional, com 41 pontos em 18º, também segue ameaçado.
Para o duelo decisivo, o Vitória monitora as condições dos zagueiros Lucas Halter e Edu, além do volante Dudu, todos lesionados e ainda incertos para o jogo.
Em contrapartida, o atacante Erick deve ser utilizado. Emprestado pelo São Paulo, o jogador só pode atuar porque o clube baiano demonstrou interesse em pagar a cláusula de R$ 1 milhão que libera sua participação.

Ficha do jogo
Vitória x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Barradão
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter (Neris), Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Rafael; Rafael Tolói, Arboleda e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Ferreira; Luciano e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

