O presidente do Vitória, Fábio Mota, voltou a colocar lenha na rivalidade com o Bahia. Em entrevista coletiva, o dirigente exaltou a permanência do Rubro-Negro na Série A e lamentou o descenso de Sport, Ceará e Fortaleza, três dos cinco representantes da região na elite deste ano.

Mota destacou o peso financeiro das grandes praças do futebol brasileiro e apontou que a diferença de investimentos tem aumentado. Nesse contexto, aproveitou para provocar o maior rival.
“As maiores folhas estão no eixo Rio-São Paulo-Minas, os maiores investimentos estão lá. Você vê que, dos cinco clubes nordestinos que estavam na Série A, só tem uma equipe que agora representa o Nordeste. O Vitória é a única equipe que representa hoje o futebol nordestino, porque o outro (Bahia) é da Inglaterra”, declarou.
A fala mira diretamente o Grupo City, conglomerado dos Emirados Árabes Unidos que assumiu o controle da SAF do Bahia em 2022 e integra uma rede internacional de clubes, incluindo o Manchester City. Para Mota, essa estrutura coloca o Tricolor em uma lógica empresarial distante da realidade local.
Com a vaga na Série A garantida após a vitória sobre o São Paulo no último domingo (7), o Vitória já se concentra no início da temporada 2026. A estreia será no dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

