O Vitória foi acionado pelo Sport na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, em uma disputa que envolve a cobrança de uma multa no valor de R$ 1,5 milhão. A informação foi confirmada pelo NE45.
A ação se refere à escalação do goleiro Thiago Couto na partida entre as equipes, disputada no dia 23 de novembro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. A cobrança tem como base uma cláusula existente no contrato de empréstimo do atleta ao clube baiano.

Thiago Couto estava defendendo o Vitória desde o meio da temporada e foi utilizado normalmente no confronto contra o Sport, situação que, segundo o entendimento do clube pernambucano, gera a obrigação do pagamento da multa prevista em contrato.
O caso chegou à CNRD após tentativas de resolução fora das instâncias jurídicas. No fim de novembro, o Sport notificou oficialmente o Vitória em busca de um acordo extrajudicial. Sem avanço nas conversas e sem o pagamento do valor cobrado, o clube rubro-negro pernambucano decidiu formalizar a ação na esfera esportiva.
Apesar do imbróglio, o empréstimo de Thiago Couto ao Vitória já foi encerrado. O goleiro não seguirá no clube para a próxima temporada e é aguardado na reapresentação do elenco do Sport, agora sob a gestão do novo presidente, Matheus Souto Maior.

Mesmo em meio à disputa, Vitória e Sport mantiveram diálogo no mercado. Os clubes negociaram o empréstimo do goleiro Gabriel Vasconcelos para o Sport. Com o encerramento do Brasileirão, o atleta é esperado em Salvador para iniciar os trabalhos com o Leão da Barra.
O caso será analisado pela CNRD, que avaliará o contrato firmado entre as partes e decidirá se o Vitória terá de arcar ou não com o pagamento da multa exigida.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

