Destaque do Vitória tem propostas do Brasil e do exterior, revela Fábio Mota: “Só sai pagando”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

Destaque do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia Aitor Cantalapiedra já começa a movimentar o mercado. O presidente rubro-negro, Fábio Mota, revelou que o espanhol de 29 anos tem recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior após boas atuações com a camisa do Leão da Barra.

Aitor Cantalapiedra, Vitória - Foto: Divulgação
Aitor Cantalapiedra, Vitória – Foto: Divulgação

Contratado no meio da temporada, Cantalapiedra foi um dos protagonistas da reação do Vitória na Série A. Mesmo com o interesse crescente, o dirigente ressaltou que o clube está protegido contratualmente.

“O Cantalapiedra tem contrato de três anos, propostas do Brasil e do mundo”, disse Fábio Mota, em entrevista ao Globo Esporte.

Em campo, os números reforçam a importância do jogador. Em 19 jogos disputados no Brasileirão, 18 como titular, o meia contribuiu com três gols e três assistências, sendo presença constante na criação ofensiva da equipe.

Fábio Mota também aproveitou para atualizar a situação de outros estrangeiros do elenco e falar sobre o planejamento para 2026. O atacante uruguaio Renzo López, os portugueses Rúben Ismael e Rúben Rodrigues, além do equatoriano Kike Saverio, seguem com futuro indefinido no clube.

“O Renzo tem contrato até junho desse ano e a gente vai analisar. O Ismael só volta a jogar em maio ou junho, teve uma lesão. O Kike e o outro Rúben estamos analisando. Eles não têm permanência definida para o próximo ano, estamos discutindo”, afirmou o presidente.

Aitor Cantalapiedra, Vitória - Foto: Divulgação
Aitor Cantalapiedra, Vitória – Foto: Divulgação

Enquanto o planejamento segue nos bastidores, o Vitória já definiu as datas de retorno aos trabalhos. O elenco alternativo, composto por atletas da base e jogadores com poucos minutos em 2025, se reapresenta no dia 26 de dezembro, sob o comando de Rodrigo Chagas, visando o início do Campeonato Baiano, no dia 11 de janeiro.

O elenco principal, treinado por Jair Ventura, retorna apenas no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o Campeonato Brasileiro, cuja estreia está marcada para o fim de semana do dia 28 de janeiro.