O Vitória acertou a contratação em definitivo do volante Baralhas, que pertencia ao Atlético Goianiense. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo.
O jogador atuou pelo Leão da Barra por empréstimo durante a última temporada e era tratado internamente como prioridade pela diretoria rubro-negra. O acordo, que já estava bem encaminhado nos bastidores, foi fechado após um entendimento considerado positivo para ambas as partes.

Os valores da negociação e o tempo de contrato não foram revelados. Com a situação definida, Baralhas está confirmado na reapresentação do elenco principal no dia 3 de janeiro, quando o Vitória inicia a preparação para a temporada 2026.
A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 10. Antes disso, um elenco alternativo, sob o comando do técnico Rodrigo Chagas, se apresenta no dia 26 de dezembro para a disputa do Campeonato Baiano.
Aos 27 anos, o volante foi um dos principais nomes do meio-campo rubro-negro em 2025. Ao todo, Baralhas disputou 46 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Um dos momentos mais marcantes foi o gol que garantiu a permanência do Vitória na Série A, na vitória sobre o São Paulo, no Barradão.

Baralhas integrava a lista de seis jogadores considerados fundamentais para a manutenção da base do elenco. Além dele, o clube segue negociando as permanências de Erick, Thiago Couto, Jamerson, Ramon e Lucas Halter.
Entre os atletas citados, Ramon é quem enfrenta maior indefinição. O defensor retornará ao Internacional para ser avaliado pelo técnico Paulo Pezzolano, que irá decidir sobre sua permanência ou não. Já as tratativas com Erick e Jamerson estão em estágio avançado.
Com a compra de Baralhas, o Vitória encaminha a formação do elenco para 2026 e chega ao terceiro reforço confirmado. O clube já oficializou a contratação do volante Caíque Gonçalves, ex-Juventude, e está próximo de anunciar o lateral-direito Mateusinho, do Cuiabá.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

