Lembra dele? Goleiro dispensado do Vitória é o novo reforço do Sport; saiba quem

Maycon Cleiton, Vitória
Maycon Cleiton, Vitória | Foto: Victor Ferreira / ECV

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport intensificou o processo de reformulação do elenco e avançou de forma significativa no mercado, e acertou com um goleiro dispensado do Vitória.

Uma das posições tratadas como prioridade pela diretoria rubro-negra é a de goleiro, e o clube já encaminhou a contratação de dois nomes para o setor: Maycon Cleiton, de 27 anos, e Marcelo Carné, de 35.

Maycon Cleiton | Foto: Victor Ferreira / Vitória

Maycon Cleiton chega ao Sport tentando retomar o bom momento vivido no início da carreira. Revelado pelo Santa Cruz, o goleiro ganhou projeção em 2020, quando assumiu a titularidade da equipe tricolor ainda muito jovem e se destacou com boas atuações.

O desempenho chamou a atenção do RB Bragantino, que o contratou na temporada seguinte, mas o atleta não conseguiu se firmar e teve poucas oportunidades.

Em 2024, Maycon defendeu o Vitória, onde era apenas a terceira opção da posição, atrás de Lucas Arcanjo e Muriel. Sem espaço, atuou em apenas uma partida oficial, na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, em jogo no qual acabou cometendo falhas nos dois gols sofridos.

Com isso, acabou sendo emprestado ao Ceará, mas não chegou a entrar em campo pela equipe alvinegra. Já em 2025, o goleiro teve uma breve experiência no futebol europeu.

Contratado pelo Portimonense, de Portugal, Maycon Cleiton disputou cinco partidas oficiais e sofreu sete gols, antes de retornar ao mercado brasileiro.

Maycon Cleiton | Foto: Victor Ferreira / Vitória

Além dele, o Sport também avançou na contratação de Marcelo Carné. Aos 35 anos, o goleiro é visto internamente como um reforço de confiança, capaz de oferecer experiência, liderança e maior segurança ao elenco durante a longa e desgastante competição da Série B.

Com as duas contratações encaminhadas, o Sport dá mais um passo no processo de reconstrução do elenco e segue trabalhando para montar um grupo competitivo, com o objetivo claro de brigar pelo acesso e recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.