Vitória mostra raça, joga com dois a menos e busca empate heroico na Copinha

Vitória mostra raça, joga com dois a menos e busca empate heroico na Copinha
Vitória mostra raça, joga com dois a menos e busca empate heroico na Copinha

O Vitória estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em um jogo marcado por tensão, expulsões e emoção até o último lance. Na tarde deste sábado (3), o Leão da Barra empatou por 2 a 2 com o Capivariano, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela primeira rodada do Grupo 28 da competição.

A equipe baiana iniciou a partida com maior controle das ações, mas acabou sendo surpreendida quando Gustavo Rodrigues colocou o Capivariano em vantagem.

O cenário ficou ainda mais desfavorável para o Rubro-Negro ainda na primeira etapa, com a expulsão de Luís Fabiano, obrigando o time a se reorganizar em campo.

Mesmo com um jogador a menos, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o empate logo nos primeiros minutos, com Emanoel, premiando a postura mais agressiva da equipe.

Porém, a missão se tornou ainda mais complicada após Hiago Fernandes receber cartão vermelho, deixando os baianos com apenas nove atletas.

Com superioridade numérica, o Capivariano retomou a dianteira do placar com Rayan e passou a administrar o resultado. Quando a vitória paulista parecia encaminhada, o Vitória mostrou poder de superação.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Luís Aucélio aproveitou a oportunidade e marcou o gol que decretou o empate e arrancou aplausos pela entrega rubro-negra.

O resultado deixa Vitória e Capivariano com um ponto cada no Grupo 28, ambos atrás do Flamengo de Guarulhos, líder da chave.

O time paulista aparece em segundo lugar pelo critério disciplinar, enquanto o Leão da Barra ocupa a terceira posição, fora da zona de classificação neste início de competição.

O próximo compromisso do Vitória será nesta terça-feira, às 15h, diante do Rio Branco-ES, em mais um duelo decisivo pela fase de grupos da Copinha.