O gramado do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, apresenta uma série de falhas às vésperas da estreia do Vitória no Campeonato Baiano de 2026. O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (10), às 16h, diante do Atlético de Alagoinhas, pela primeira rodada da competição estadual.

As condições do campo chamaram a atenção nos últimos dias, principalmente pela presença de áreas danificadas ao longo do gramado. Diante da repercussão, o Vitória se pronunciou oficialmente e explicou o que motivou o problema.
De acordo com comunicado divulgado pelo clube, após o encerramento da temporada 2025, foi iniciado o processo habitual de reforma do gramado, realizado sempre no período de virada de ano.
No entanto, no final de dezembro, a grama do Barradão acabou sendo infestada por uma praga, que provocou a queima de grande parte do campo.

A Greenleaf, empresa responsável pela manutenção dos gramados do complexo rubro-negro, já deu início ao processo de recuperação. Segundo o Vitória, estão sendo realizados serviços de dedetização e adubação, com o objetivo de restabelecer as condições ideais do campo o mais rápido possível.
Mesmo com os problemas no gramado, o duelo entre Vitória e Atlético de Alagoinhas está mantido e acontece normalmente neste sábado, marcando o primeiro compromisso oficial do Leão na temporada 2026.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

