O Vitória deu um passo importante para fechar a contratação do atacante David. O clube rubro-negro avançou nas negociações após aceitar as exigências feitas pelos representantes do jogador para que a transferência seja realizada em definitivo, e não mais por empréstimo, como era o plano inicial.

No começo das conversas, a diretoria do Leão trabalhava com a possibilidade de trazer o atleta por empréstimo junto ao Vasco. No entanto, o formato da negociação foi alterado ao longo das tratativas, principalmente por conta da situação financeira envolvendo o jogador e o clube carioca.
David tem uma dívida estimada em cerca de R$ 1 milhão a receber do Vasco. Esse valor, segundo pessoas ligadas à negociação, não é passível de renúncia por parte dos empresários, o que se tornou um dos principais entraves para um acordo nos moldes inicialmente desejados pelo Vitória.
Diante da complexidade da operação, o presidente Fábio Mota passou a conduzir pessoalmente as negociações, mantendo contato direto tanto com a diretoria do Vasco quanto com o empresário André Cury, principal agente do atacante.

A participação direta do mandatário rubro-negro foi determinante para o avanço das conversas nos últimos dias. As negociações seguem em andamento e ainda não há definição pública sobre os valores que o Vitória poderá desembolsar, nem sobre qual será o modelo de compensação financeira ao Vasco pela liberação do jogador.
De acordo com apuração do Arena Rubro-Negra, o acordo em discussão prevê um contrato de dois anos para David, com possibilidade de renovação por mais uma temporada caso metas esportivas sejam atingidas. O desfecho da negociação pode ocorrer nos próximos dias, a depender do alinhamento final entre as partes envolvidas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

