O Vitória voltou a mostrar poder de competitividade no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (18), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela terceira rodada do Estadual, em um jogo marcado por expulsão precoce e superação da equipe visitante.
O Leão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Pablo, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Logo após o gol, o atacante acabou sendo expulso na comemoração, o que obrigou o Vitória a atuar em desvantagem numérica durante quase toda a partida.

Mesmo assim, o time conseguiu se organizar defensivamente e levou a vantagem mínima até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Porto aumentou a pressão e chegou ao empate com um golaço de Ítalo, que acertou uma bicicleta e venceu a defesa rubro-negra.
Apesar da superioridade do adversário, o Vitória conseguiu conter as investidas finais e administrou o resultado até o apito final. Com o empate, o Vitória soma três pontos e entra no G-4 do Campeonato Baiano, ocupando posição de destaque mesmo após três empates consecutivos.
O Rubro-Negro aparece à frente do Galícia, que também tem três pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols. Agora, o Leão retorna a Salvador para se preparar para o próximo compromisso. Na quarta-feira (21), às 19h15, a equipe enfrenta a Juazeirense, no Barradão, em duelo que antecede o primeiro Ba-Vi do ano e pode marcar a volta do técnico Jair Ventura e dos principais jogadores do elenco.
Já o Porto segue firme na parte de cima da tabela. Com cinco pontos conquistados, o Cacique permanece na terceira colocação do Estadual, dois pontos à frente do Vitória. O próximo desafio da equipe será na quinta-feira (22), às 19h15, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
PORTO 1X1 VITÓRIA – MELHORES MOMENTOS | BAIANÃO 2026

Ficha do jogo
Local: Agnaldo Bento, em Porto Seguro (BA)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Antonielson Jesus da Silva
Gols: Ítalo (PSC); Pablo Baianinho (VIT)
Cartões amarelos: Guilherme, Léo Gomes e Diki (PSC); Diogo Silva (VIT)
Cartões vermelhos: Paulo Baianinho (VIT)
PORTO 1
Matheus Cabral; Gabriel Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias e Peu; Bruno Ferreira, Ygor (Léo Gomes), Pedro Lima e Luan Rodrigues; Ítalo e Diki. Técnico: Sandro Duarte.
VITÓRIA 1
Yuri Sena; Gean, Edenilson, Ivan, Diogo Silva e Felipe Vieira (Wendell); Dudu Miraíma (Lucas Lohan) e Zé Breno; Pablo Baianinho, Lawan (Luis Miguel) e Kike Saverio (Jamerson). Técnico: Rodrigo Chagas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

