O atacante Erick vive um começo de temporada discreto com a camisa do Vitória em 2026. Utilizado em duas partidas até o momento, diante de Juazeirense e Bahia, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho do ano passado e acabou sendo alvo de críticas pelas atuações abaixo da média.

A situação foi tema da entrevista coletiva do técnico Jair Ventura após o clássico Ba-Vi. Questionado sobre o rendimento do atacante, o treinador reconheceu que o jogador ainda não atingiu o nível esperado, mas ressaltou a importância de analisar o contexto e o histórico recente do atleta no clube.
“Erick voltou muito bem nos treinos, mas concordo que não fez um bom primeiro tempo. Ele tem autocrítica. Mas é sobre gestão, manutenção. Ele foi nosso lateral-direito no ano passado, tenho muita gratidão daquilo que foi feito”, destacou Jair.
O comandante rubro-negro também afirmou que as decisões da comissão técnica vão além do desempenho pontual e indicou que o atacante segue prestigiado, apesar do início irregular.
“Se fosse só o recorte dos últimos jogos, minhas decisões teriam sido diferentes. Se as coisas não acontecerem, vamos buscar alternativas. Não fez seus dois melhores jogos em comparação a como ele terminou o ano. Sabemos o que ele pode entregar”, completou.
Contratado em definitivo pelo Vitória junto ao São Paulo por aproximadamente R$ 7 milhões, Erick já havia defendido o Leão da Barra em 2025 por empréstimo e terminou a temporada passada como uma das peças importantes do elenco.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

