A chegada de Marinho ao Vitória foi um dos temas abordados por Jair Ventura após a estreia no Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a identificação do atacante com o clube e acredita que o retorno pode ser determinante para que o jogador volte a apresentar seu melhor desempenho em campo.
“Muito feliz. Extremamente identificado, vitorioso onde passou. Isso vai ter peso para ele reencontrar o melhor futebol”, afirmou o comandante, ao comentar sobre o reforço de 35 anos.

Para Jair, as características de Marinho ampliam o repertório ofensivo da equipe: “Vai chegar para agregar, força, arraste, finalização de média e longa distância”, acrescentou.
Apesar da expectativa em torno da estreia do atacante, o treinador fez questão de pedir tranquilidade no processo de adaptação. Segundo ele, o ganho técnico do elenco vai além da presença imediata em campo: “Temos que ter calma. Quem vai ganhar é o treinador que vai ter mais opções”, pontuou.

Jair Ventura também comparou o momento do Vitória com clubes que possuem elencos mais numerosos, reforçando a importância de ter alternativas ao longo da temporada: “Flamengo e Palmeiras têm cinco ou seis por posição, a gente pode ter três ou quatro também. Ele tem muito para agregar ao nosso elenco”, disse.
Marinho retorna ao Vitória dez anos depois de sua primeira passagem pelo clube. O atacante assinou contrato até o fim de 2026 e chega ao Barradão com status de reforço experiente para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

