Vitória vira a chave, reforça time alternativo e busca reação no Campeonato Baiano

Jair Ventura, Vitória
Jair Ventura, Vitória

O Vitória começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Remo por 2 a 0, mas agora precisa deixar o bom resultado momentaneamente de lado para resolver uma pendência no calendário: o Campeonato Baiano.

Fora da zona de classificação para a próxima fase, o Leão entra em campo neste domingo (16), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, em Feira de Santana. A equipe comandada por Jair Ventura ocupa a quinta colocação do estadual, com seis pontos, mesma pontuação do Galícia, que fecha o G-4 da competição.

Vitória vence o Remo
Vitória vence o Remo

A diferença nos critérios de desempate mantém o Leão fora da zona de classificação e aumenta o peso do confronto deste fim de semana. Para a partida, o comando técnico voltará a ser de Rodrigo Chagas, auxiliar permanente do clube.

Ele já esteve à frente do Vitória nas três primeiras rodadas do Baiano, quando o Rubro-Negro utilizou uma formação alternativa. Desta vez, no entanto, o cenário deve ser diferente, com a possibilidade de reforços vindos do elenco principal.

Após o jogo contra o Corinthians, Jair Ventura destacou a importância da classificação no estadual e não descartou a utilização de atletas que ainda não tiveram oportunidades na temporada: “Temos que nos classificar no estadual. Vamos avaliar a possibilidade de reforçar a equipe do Rodrigo com jogadores que ainda não vimos em campo. O objetivo é buscar a vaga”, afirmou o treinador.

Segundo Jair, o planejamento do clube priorizou o início da Série A, mas o foco agora passa a ser dividido com o Baiano: “Existe a chance de dar minutos para alguns atletas. Pensamos em estrear bem no Brasileiro, mas também queremos avançar no estadual. Esse começo do campeonato serviu como preparação”, completou.

Rodrigo Chagas, Vitória
Rodrigo Chagas, Vitória