O atacante Luis Miguel foi decisivo na vitória do Vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus, neste domingo (1º), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela sexta rodada do Campeonato Baiano de 2026.
Acionado no segundo tempo, o jovem mudou o panorama da partida ao participar diretamente dos dois gols do Leão: primeiro, serviu Lawan com uma assistência precisa e, depois, balançou as redes, garantindo o resultado e o prêmio de melhor jogador em campo.

Além do destaque individual, o triunfo teve um significado especial para o Rubro-Negro. A partida marcou a primeira vitória da equipe alternativa utilizada no estadual sob o comando do técnico Rodrigo Chagas. Antes disso, o Vitória havia entrado em campo duas vezes com essa formação, mas sem conseguir sair do empate em ambas as ocasiões.
Após o apito final, Luis Miguel fez questão de dividir os méritos e destacou a força do coletivo. Em entrevista à TVE Bahia, o atacante celebrou o resultado e ressaltou a importância do momento para o grupo que vem sendo utilizado no Baianão.
“Primeiramente glorificar o nome de Deus. Se não fosse ele e nem meus companheiros, isso aqui não teria sido possível”, afirmou, ao comentar o prêmio individual.

O jogador também destacou o recado dado pelo elenco alternativo dentro de campo: “Graças a Deus a gente conseguiu nossa primeira vitória com o time alternativo para mostrar que a gente também está pronto”, disse. Para Luis Miguel, o desempenho reforça a preparação do grupo ao longo da temporada. “Estamos preparados para o que der e vier ao longo do ano”, completou.
Com o resultado positivo, o Leão da Barra voltou a ganhar posições na tabela do Campeonato Baiano. Agora com nove pontos, o Vitória assume momentaneamente a segunda colocação da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

