A estreia do Vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2026 terminou de forma amarga. Na noite desta quarta-feira (4), o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras por 5 a 1, na Arena Barueri, em São Paulo, em confronto válido pela 2ª rodada da Série A.

O time baiano encontrou muitas dificuldades para conter o ímpeto ofensivo do adversário e foi envolvido desde os primeiros minutos. Com amplo domínio das ações, o Palmeiras construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Murilo abriu o placar, Gustavo Gómez ampliou e Maurício fechou a conta da etapa inicial, levando o Verdão para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Vitória tentou reagir e conseguiu diminuir com Dudu, que marcou um belo gol e anotou o seu primeiro com a camisa rubro-negra. No entanto, a reação parou por aí. Allan e Sosa aproveitaram os espaços deixados pela defesa do Leão e marcaram mais duas vezes, decretando a goleada palmeirense.
Apesar do resultado negativo, o Vitória segue com três pontos na tabela do Brasileirão, conquistados na vitória diante do Remo, na rodada de abertura da competição. Após duas partidas disputadas, o clube ocupa a 11ª colocação.
Para o duelo em São Paulo, o técnico Jair Ventura precisou lidar com problemas de última hora. O atacante Renato Kayzer foi vetado após sofrer uma lesão na coxa, enquanto o zagueiro Camutanga ficou fora por conta de uma indisposição estomacal.
O Vitória agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No próximo sábado (7), às 16h, o Leão enfrenta o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pela 7ª rodada do estadual. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro terá pela frente o Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada da Série A.

Ficha do jogo
Local: Arena Barueri, em São Paulo
Data: 04/02/2026
Horário: 21h30
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (SC) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Globo (TV aberta), ge TV (YouTube) e Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Nathan Mendes, Ramon, Zé Marcos (Vitória); Allan (Palmeiras)
Gols: Murilo aos 23′, Gustavo Gómez aos 27′ e Maurício aos 49′ do 1° tempo; Dudu aos 10′, Allan aos 17 ‘ e Sosa aos 34’ do 2° tempo
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Allan (Sosa) e Maurício (Larson); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Neris e Zé Marcos (Luan Cândido); Nathan Mendes (Mateus Silva), Baralhas, Caíque e Ramon; Aitor, Erick (Matheuzinho) e Fabri (Lawan). Técnico: Jair Ventura.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.
