Após 5×1, técnico do Vitória diz: “As ausências não têm nada a ver com o resultado”

Jair Ventura, Vitória
Jair Ventura, Vitória - VIC

A goleada sofrida pelo Vitória por 5 a 1 diante do Palmeiras, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, teve um diagnóstico claro para o técnico Jair Ventura. Na avaliação do treinador, a falta de imposição do Leão foi decisiva para o resultado negativo.

Vitória perde do Palmeiras
Vitória perde do Palmeiras – VIC

Em entrevista coletiva após a partida, Jair afastou qualquer relação direta entre os desfalques e o placar elástico, destacando dois momentos que, segundo ele, mudaram completamente o cenário do jogo.

“As ausências não têm nada a ver com o resultado. Na minha humilde opinião, os dois gols que a gente sofreu, aos 24 e aos 28 minutos, foram cruciais”, afirmou.

O treinador reconheceu que a perda de jogadores importantes pesa no contexto da equipe, mas reforçou que isso não explica a derrota por larga margem: “Se você perde dois pilares como Kayzer e Camutanga, lógico que faz diferença. Mas não foi determinante para a derrota”, completou.

Jair Ventura voltou a destacar a palavra “imposição” como determinante ao analisar o desempenho do Vitória, ressaltando a superioridade do Palmeiras em diferentes fundamentos do jogo.

“Foi determinante no jogo a imposição. O Palmeiras teve maior imposição física, foi melhor na bola parada e, no fim do primeiro tempo, em outra bobeira nossa, sofremos o terceiro gol”, avaliou.

VIC

Mesmo com uma postura um pouco mais agressiva na etapa final, o Leão não conseguiu evitar novos gols do adversário: “Melhoramos no segundo tempo, mas depois eles fizeram o quarto gol e o quinto gol em um desvio”, disse o treinador, encerrando sua análise.

Com a derrota, o Vitória caiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos somados e saldo negativo de dois gols. O próximo desafio na Série A será diante do Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no Barradão. Antes, o Rubro-negro encara o Jequié, fora de casa, no sábado (7), pelo Baiano.