Após ação judicial, Vitória afirma não reconhecer débitos com Willian Oliveira

Willian Oliveira, Vitória
Willian Oliveira, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória se manifestou oficialmente nesta quinta-feira (6) após a repercussão da ação judicial movida pelo volante Willian Oliveira contra o clube. O jogador cobra mais de R$ 1 milhão, alegando pendências financeiras relacionadas a direitos de imagem, bônus contratuais e FGTS.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Em nota divulgada à imprensa, o clube baiano afirmou que não reconhece os débitos apontados pelo atleta. O Vitória destacou que todas as questões envolvendo rescisões contratuais de jogadores que deixaram o elenco na temporada 2025 estão sendo tratadas pelo departamento jurídico, em diálogo com os atletas e seus respectivos representantes.

A manifestação do rubro-negro ocorre após publicações do site Galáticos Online, que trouxe detalhes do processo judicial. No comunicado, o clube reforçou que preza pelo cumprimento de seus compromissos e pela divulgação de informações verdadeiras.

“O Esporte Clube Vitória informa que, em meio às matérias publicadas hoje (06) pelo site Galáticos Online, não reconhece possíveis débitos com o atleta Willian Oliveira. Todos os valores rescisórios de atletas que deixaram o clube em 2025 estão sendo tratados pelo departamento jurídico do clube em parceria com os respectivos atletas e seus representantes. Reiteramos que o cumprimento de nossos compromissos, assim como a divulgação da verdade, é uma marca registrada do nosso clube”, diz o texto.

Willian Oliveira, Vitória
Willian Oliveira, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV