Definido! Vitória vai com força máxima e muda postura na reta final do Baianão

Vitória vence a Juazeirense, Renato Kayzer
Vitória vence a Juazeirense, Renato Kayzer

O Vitória decidiu alterar o planejamento no Baiano e vai utilizar o time principal nas duas últimas rodadas da primeira fase, ambas disputadas no Barradão. A mudança acontece após uma sequência de partidas com equipe alternativa no estadual.

O novo cenário foi confirmado pelo técnico Rodrigo Chagas após o empate por 2 a 2 diante do Jequié. Na avaliação do treinador, o desempenho dos jovens foi positivo em termos de intensidade, mas erros pontuais acabaram custando a vitória.

“Tomamos dois gols por erro nosso. Tivemos intensidade muito grande. A molecada que entrou fez com que a gente empatasse e tivesse a oportunidade de virar o jogo. O adversário baixou as linhas. Faltou paciência. Terminamos com dez jogadores da base, à exceção do Diogo. Agora temos dois jogos em casa, vai jogar a equipe principal, e alguns atletas daqui devem reforçar o time”, afirmou.

VIC

Até aqui, o Rubro-Negro disputou sete jogos no Campeonato Baiano. Em cinco deles, a comissão técnica optou por um time alternativo, priorizando a utilização de atletas da base. Apenas nos clássicos contra Juazeirense e Bahia o Vitória entrou em campo com a formação principal.

A confirmação do time titular vale para os confrontos contra o Bahia de Feira, no dia 18 de fevereiro, e contra o Galícia, no dia 22, pela última rodada da fase classificatória. As duas partidas acontecem no Barradão e serão decisivas para a definição da campanha rubro-negra no estadual.

Antes disso, o Vitória volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Flamengo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada da Série A.

Após o duelo, o Rubro-Negro terá uma pausa no Brasileirão e só volta a campo no dia 11 de março, às 20h, quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, já com o Campeonato Baiano encerrado.