O Vitória fechou o empréstimo do atacante Lucas Braga ao Fortaleza até o término da temporada 2026. A expectativa é que o jogador se apresente ao novo clube até a próxima quarta-feira, quando inicia a rotina de treinos no Ceará.

A negociação partiu de um pedido direto do técnico Thiago Carpini, que vê o atleta como peça importante para o elenco. Pelo acordo firmado entre as partes, os clubes irão dividir os custos salariais, com cada um arcando com 50% dos vencimentos do jogador, que recebe R$ 400 mil por mês.
O contrato de empréstimo ainda inclui uma cláusula de desempenho. Caso o Fortaleza consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória terá direito a um bônus financeiro, além de obrigar o clube cearense a renovar o vínculo de Lucas Braga por mais um ano, passando a assumir o pagamento integral do salário em 2027.
Contratado pelo Vitória por R$ 5 milhões, Lucas Braga, de 29 anos, entrou em campo 35 vezes pelo Rubro-Negro baiano e balançou as redes em duas oportunidades. Apesar do investimento, o atacante não conseguiu se consolidar como titular da equipe.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

