Marinho reestreia pelo Vitória após 10 anos e lamenta derrota no Barradão: “Não é terra arrasada”

Marinho, Vitória
Marinho, Vitória

O reencontro entre Marinho e o Vitória ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (10). Dez anos depois da temporada de 2016, que marcou sua trajetória no clube, o atacante voltou a vestir a camisa rubro-negra no Barradão.

Marinho, Vitória
Marinho, Vitória

O roteiro, porém, não foi o ideal: derrota por 2 a 1 para o Flamengo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 35 anos, Marinho começou a partida no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Erick.

Em campo, tentou dar mais velocidade e presença ofensiva ao Leão, que acabou superado pela eficiência do adversário carioca. Na saída de campo, o jogador admitiu frustração com o resultado, mas fez questão de ressaltar a entrega da equipe.

“Esperava uma reestreia diferente. Foram dois chutes que eles tiveram e foram eficazes, mas eu acredito que se a gente tiver essa coragem vamos ganhar mais jogos do que perder. Não é terra arrasada, mas não podemos perder jogo em casa, nem que seja pro Flamengo”, declarou.

Marino, Vitória
Marino, Vitória

Mesmo com apenas dois treinos ao lado do elenco principal antes da partida, Marinho avaliou de forma positiva sua atuação e mostrou disposição para ganhar ritmo o quanto antes. O atacante, inclusive, se colocou à disposição para atuar no Campeonato Baiano.

“Eu tenho que ter paciência, mas eu gostei da estreia. Só tive dois treinos com o grupo principal e agora vou ter tempo para treinar e ganhar minhas oportunidades. Eu sou fominha, vou pedir para jogar (no Campeonato Baiano) para ganhar esse ritmo”, completou.

O próximo desafio do Vitória será contra o Bahia de Feira, no dia 18, pela 8ª rodada do Estadual. A tendência é que Marinho tenha mais minutagem e siga em processo de adaptação. Com três rodadas disputadas na Série A, o Leão soma três pontos, uma vitória e duas derrotas.