Caso Lucas Braga vira guerra! Santos ameaça levar Vitória à CNRD por dívida milionária

Lucas Braga, Vitória
Lucas Braga, Vitória- Foto: Reprodução / Youtube / TV ECV

Uma nova disputa financeira pode ganhar os tribunais do futebol brasileiro. O Santos estuda acionar o Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar aproximadamente R$ 3,6 milhões referentes a parcelas atrasadas da venda do atacante Lucas Braga.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Segundo a apuração, estão vencidas duas parcelas de 300 mil euros cada, o equivalente a 600 mil euros no total. A primeira venceu em 30 de setembro, relacionada à aquisição dos direitos econômicos do atleta.

A segunda, com vencimento em 7 de janeiro, dizia respeito a um bônus previsto em contrato pela permanência do clube baiano na Série A após o Campeonato Brasileiro. O cenário se tornou ainda mais delicado após a rescisão contratual de Lucas Braga ser publicada no BID da CBF na última sexta-feira.

O jogador estava negociando empréstimo com o Fortaleza, mas foi reprovado nos exames médicos, que identificaram um problema cardíaco que pode encerrar sua carreira profissional. De acordo com o ge, o Santos entende que o contrato de venda prevê garantias suficientes para a cobrança dos valores e já encaminhou diversos e-mails ao Vitória solicitando uma definição.

Lucas Braga, Vitória
Lucas Braga, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV

O clube paulista demonstra urgência para receber os montantes e avalia recorrer oficialmente à CNRD caso não haja avanço nas tratativas. A negociação total foi fechada por 1,3 milhão de euros, além de bônus. O Vitória já quitou a primeira parcela de 300 mil euros.

Entretanto, além das duas vencidas, ainda restam uma terceira parcela de 300 mil euros com vencimento em 30 de abril e uma quarta de 400 mil euros prevista para 30 de setembro. Em entrevista ao BNews, o presidente do Vitória, Fábio Mota, explicou a decisão de interromper os pagamentos.

“O Vitória comprou ele junto ao Santos. Eu mandei suspender os pagamentos das parcelas ao Santos. Em resumo é isso aí. Ele não pode mais jogar futebol”, afirmou. Com posições endurecidas e valores elevados envolvidos, o caso segue sem solução e pode ganhar contornos jurídicos nas próximas semanas.