Vitória e Campinense se enfrentam neste sábado (28), às 17h, no Estádio Governador Ernani Sátiro, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante do último resultado que conquistou na competição, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada para replicar o ímpeto ofensivo e a pontaria na hora de finalizar que demonstrou diante do Confiança para, assim, seguir revitalizando sua campanha na divisão e se manter sonhando com o acesso à Série B.
Campinense x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os titulares que iniciarão a partida serão Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio, Léo Gomes, Sánchez, Alan Pedro, Dionísio, Roberto, Gabriel Santiago e Rafinha. Enquanto isso, no banco, o Leão da Barra contará com Dalton, Iury, Mateus Moraes, Ewerton Páscoa, João Pedro, Alisson Santos, Foguinho, Dinei e Guilherme Queiróz.
O Rubro Negro entrará em campo neste final de tarde inspirados pelo placar que conseguiram construir em sua última partida. Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, os comandados de Fabiano Soares não se deixaram levar pela pressão da ocasião e apresentaram uma das melhores atuações da equipe no ano. Diante da moral alta e da uma semana de preparação que puderam aproveitar, o treinador pretenderá replicar a postura apresentada, contando com a adição de alguns nomes ao seu elenco, como o do recém chegado Vinícius Foguinho, além do retorno de Ewerton Páscoa à zaga rubro negra após uma ausência de mais de um mês. Caso conquiste a vitória e conte com a sorte, o Leão da Barra pode, até mesmo, subir mais três posições, mantendo vivo o sonho de integrar o G8 da competição.
Enquanto isso, os donos da casa pisarão no gramado diante de sua torcida vivendo um momento de emoções mistas. Em somente uma semana, o Campinense enfrentou seu rival Botafogo-PB em duas oportunidades, válidas por dois torneios diferentes; na primeira ocasião, sagrou-se campeão do Campeonato Paraibano de 2022 ao derrotar o adversário por 1×0, dentro de casa. Logo em seguida, agora na casa do Belo, se viu somente em tom de igualdade com o rival, empatando por 1×1 em duelo válido pela Série C. Tendo ultrapassado os momentos de alegria por conta da conquista de seu estadual, a Raposa agora foca em sua campanha na terceira divisão nacional, já que vive um momento delicado em que não conquista um triunfo nas últimas cinco partidas, tendo empatado três e perdido duas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.