Sólido na defesa, Vitória garante sua segunda vitória seguida na Série C

Gol Danilo Cardoso Vitória
Foto: Reprodução/DAZN

Vitória e Campinense se enfrentaram neste sábado (28), no Estádio Amigão, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação defensiva sólida, o Rubro Negro foi capaz de despachar os donos da casa pelo magro placar de 1×0, com gol de Danilo Cardoso. Com o triufo, os comandados de Fabiano Soares alcançaram a 11ª colocação na tabela, ostentando dez pontos.

Resumão da semana do Vitória: três pontos na Série C, novas contratações e mudanças no Conselho Deliberativo

PRIMEIRO TEMPO

Contando com um início de etapa produtivo, o Vitória iniciou a partida com a posse da bola e demonstrando um ímpeto ofensio maior do que os donos da casa. Desta forma, foi capaz de rodear a área advresária, mas pecou no momento das finalizações. Após os dez minutos iniciais, porém, quem mais ameaçou de inaugurar o placar foi o Campinense, que, através dos pés de Luis Fernando, viu um chute forte carimbar o travessão de Lucas Arcanjo, assustando o Rubro Negro.

Nos momentos seguintes ao perigoso chute da equipe paraibana, o Leão da Barra procurou se manter com a posse de bola, até mesmo criando alguns lances de maior perigo. Aos 14′, Roberto disparou um chute de fora da área, mas só pôde observar enquanto a bola se encaminhou para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez da Raposa mais uma vez assustar a zaga baiana, através de uma bola parada cobrada por Dione; o meia foi capaz de colocar a bola rente à trave adversária, mas no lado de fora da rede.

O que pôde ser percebido após as ameaças criadas por ambas as equipes foi uma cadenciada do ritmo da partida. Enquanto o Vitória se mostrou com dificuldades para conseguir faze a bola progredir de seu setor defensivo até o ataque, o Campinense buscou construção lenta de jogadas, passando a redonda entre os membros de sua defesa e, assim, esfriando de vez os ânimos do advresário. A primeira grande chance criada após a diminuição no ritmo da partida se consolidou aos 37′, quando Rafinha cobrou uma faltra de forma precisa, pela primeira vez exigindo de Mauro Iguatu uma defesa na partida.

Vitória x Campinense
Foto: Reprodução/DAZN

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo o Vitória não havia conseguido acumular boas chances de abrir o placar, o início da segunda etapa apresentou um cenário totalmente diferente ao Leão da Barra. Logo aos cinco minutos, após uma boa jogada elaborada por Rafinha, Gabriel Santiago foi responsável por bater no gol, exigindo mais uma defesa de Mauro Iguatu. Se a chance foi muito próxima de inaugurar o placar, a finlização seguinte consolidou a vantagem aos comandados de Fabiano Soares; aos seis minutos, Danilo Cardoso aproveitou uma sobra de bola após escanteio e estufou a rede adversária, abrindo a contagem da noite.

A resposta do Campinense veio pouco tempo depois, aos 10′, quando Luis Fernando recebeu um bom cruamento de Emerson e disparou um chute à queima roupa, parando nas mão de Lucas Arcanjo. O que se seguiu após o susto levado foi uma diminuição no ritmo do Leão da Barra, realizando mudanças em seu sistema tático para que a defesa, que já se mostrava sólida, se colocasse ainda mais sem espaços ao longo do campo.

Mesmo não abandonando seu lado ofensivo, a mudança de postura culminou em um aumento da posse de bola e do volme de jogo dos donos da casa, que até buscaram a criação de mais chances, mas com nenhuma tendo levado perigo à meta do arqueiro rubro negro. Diante da falta de pontaria da Raposa, juntamente com a solidez apresentada pelos comandados de Fabiano Soares, o Vitória garantiu seu segundo triunf osegundo na divisão.

FICHA TÉCNICA

Campinense 0 x 1 Vitória

Estádio: Amigão, Campina Grande, Paraíba

Gol: Danilo Cardoso (VIT – 6’/2T)

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena (Felipinho), Michel Bennech, Cleiton, Emerson (Douglas Lima), Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima, Dione, Luis Fernando (Filipe Ramon), Olávio e João Paulo (Erick Pulga).

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio, Léo Gomes, Sánchez, Alan Pedro (Alisson Santos), Dionísio (Mateus Moraes), Roberto, Gabriel Santiago e Rafinha (Dinei).

Cartões amarelos: Sánchez (VIT), Dalton (VIT), Dinei (VIT)