Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado, já que, nesta semana, o Rubro Negro alcançou a marca de 30 contratações somente no período de seis meses. Confira, abaixo, um balanço das transferências efetuadas pelo Leão da Barra.
Público confirmado já ultrapassa 10 mil e Vitória abre mais um ponto de venda de ingressos
Mais recente negócio efetuado pela diretoria do Rubro Negro, Rodrigão foi o jogador que estabeleceu a marca expressiva no mercado de negociações, tendo chegado às instalações do Centro de Treinamento do Vitória somente nesta semana, colocando um ponto final em uma saga de transferência recheada de reviravoltas. Desde sua chegada ao clube, porém, o atleta vinha sendo submetido à exames médicos e físicos, os quais só foram finalizados na última quinta-feira (2). A expectativa, portanto, é de que ambas as partes conversarão nesta sexta-feira (3) para que o acordo seja firmado.
Enquanto o centroavante aguarda a finalização de seu contrato para, enfim, ser apresentado e vestir o manto rubro negro dentro de campo, outros nomes contratados neste ano já se encontram totalmente imersos no elenco principal e jogando regularmente. Diante do Campinense – compromisso mais recente do Leão da Barra pela Série C, que se encerrou com uma vitória pelo placar de 1×0 – sete atletas que chegaram neste ano se mostraram integrantes dos onze iniciais, sendo eles Alemão, Danilo Cardoso, Sánchez, Léo Gomes, Dionísio, Roberto e Rafinha.
Em pleno território paraibano, um dos nomes mais importantes da vitória do Rubro Negro foi o defensor Danilo. A parti de seus pés que surgiu o único gol da noite, tento que garantiu o resultado positivo e a extensão do bom momento da equipe comandada por Fabiano Soares. Desta forma, pouco menos de um mês dentro de sua estadia no clube baiano, o zagueiro já foi capaz de impactar positivamente a instituição, não só com seu gol, mas também com sua apresentação dentro do sistema defensivo.
Outro recém chegado que vem se mostrando determinante para o sucesso da equipe de Fabiano Soares é o atacante Rafinha. Também elogiado pela garra demonstrada diante do Campinense, a participação decisiva do jogador veio no duelo da semana passada, diante do Confiança. Pouco mais de uma semana dentro do clube – e já tendo recolhido um experiência dentro de campo, diante do Botafogo-PB -, Rafinha foi o responsável por conceder a dimensão de goleada ao placar conquistado pelo Vitória, já que marcou dois gols, assim quebrando uma seca em sua carreira que já durava sete meses, além de fazer com que o Rubro Negro marcasse mais de dois tentos em uma partida pela primeira vez na temporada de 2022.
Porém, não só de sucessos viveu o Vitória no mercado de transferências, com o clube já tendo observado a saída de cinco nomes contratados no início da temporada. A lista de saídas é composta por Salomão, Alisson Cassiano, Héctor Urrego, Jadson e Miller, com destaque para a situação do experiente Jadson, que chegou ao clube ostentando expectativas altas de ser capaz de reverter a situação delicada em que o Rubro Negro se encontrava, mas acabou rescindindo seu contrato pouco mais de um mês dentro da disputa da Série C.
Ainda em meio às 30 chegadas concretizadas pelo Leão, dois nomes da lista não vestiram o manto rubro negro sequer uma vez. Esta categoria é ocupada pelo curioso caso do colombiano Héctor Urrego, que deixou o clube pouco tempo após ser liberado para estrear, alegando problemas familiares e a necessidade de voltar ao seu país natal. Quem se junta à Urrego é o meio-campista Gustavo Blanco, porém por motivos de saúde; ainda parte do plantel comandado por Fabiano Soares, Blanco vem acumulando problemas com lesões, ainda se encontrando em tratamento devido a uma lesão de grau dois no coxa.
Confira todos os nomes contratados pelo Vitória no ano de 2022:
Goleiro: Dalton
Laterais: Alemão, Vicente, Salomão, Iury, Guilherme Lazaroni, Daniel Bolt e Sánchez.
Zagueiros: Éwerton Páscoa, Alisson Cassiano*, Rafael Ribeiro, Héctor Urrego e Danilo Cardoso.
Volantes: Pablo, Alan Santos, Gustavo Blanco, Dionísio e Léo Gomes.
Meias: Jadson, Miller e Foguinho.
Atacantes: Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy, Jefferson Renan, Santiago Tréllez, Thiaguinho, Rafinha e Rodrigão.
AGENDA
Vivendo um momento de alto astral em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória pretenderá manter sua moral vitoriosa e os resultados positivos em seu próximo compromisso pela competição, diante do Volta Redonda, em pleno Barradão, no próximo domingo (5), às 16h, em partida válida pela nona rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.