Vitória x Volta Redonda: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Vitória x Volta Redonda
Foto: Reprodução/Twitter/Vitória

Vitória e Volta Redonda se enfrentaram no último domingo (5), no Barradão, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva dominante, porém pecando em alguns aspectos defensivos e vendo seu artilheiro da partida desperdiçar uma penalidade, o Rubro Negro se viu superado por seu adversário carioca pelo placar de 2×1, com gols de Rafinha, Igor Bolt e Lelê. Com a derrota, os comandados de Fabiano Soares estacionaram na 12ª colocação, ostentando 10 pontos.

Rafinha perde pênalti e Vitória é derrotado pelo Volta Redonda em pleno Barradão

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=KIxEoWllrRo

PRIMEIRO TEMPO

A partida adotou um ritmo intenso desde seus minutos iniciais, muito por conta do ímpeto ofensivo demonstrado pelos donos da casa. Empurrado pela sua torcida, o Vitória anotou sua primeira chance antes mesmo do cronômetro chegar ao primeiro minuto, através dos pés de Gabriel Santiago, que chutou uma bola rente ao gol defendido por Dida.

O volume ofensivo apresentado pelo Rubro Negro foi algo recorrente durante os 20 minutos iniciais da etapa, com os comandados de Fabiano Soares não concedendo chances claras aos visitantes. Dominante com a posse de bola, Gabriel Santiago mais uma vez se viu envolvido em uma jogada de perigo, desta vez cedendo a bola para que Dionísio arriscasse de fora da área, mas só podendo observar a redonda se isolando na linha de fundo. O jovem atacante ainda arriscou sua segundo bola em direção ao gol, aos 18′, exigindo os reflexos de Dida para que o mesmo impedisse a inauguração do placar.

Após o 20º minutos, porém, o Volta Redonda aparentou acordar para a partida e, rapidamente, causar um impacto no placar do jogo; logo aos 22′, através de um contra-ataque, Igor Bolt se viu acionado por um passe de Wendson e foi capaz de encobrir Lucas Arcanjo, estufando a rede dos donos da casa. Por pouco a vantagem não foi imediatamente dobrada, já que, na próxima chegada do Voltaço em seu campo de ataque, Thomaz Kayck viu seu desvio de cabeça na bola adentrar à rede rubro negra, mas o tento foi prontamente anulado por conta de uma falta na jogada.

Após os seguidos sustos e diante da desvantagem no placar, o Vitória se propôs a retomar o controle da partida assim como fazia nos minutos iniciais, diminuindo o ritmo das jogadas e estudando os espaços concedidos pelo adversário. Desta forma, aos 33′, o Leão viu Roberto protagonizar uma finalização perigosa, mas longe da meta adversária. A tentativa, porém, aparentou causar um efeito positivo na equipe, já que, quatro minutos depois, os donos da casa igualaram o placar; após um desvio de Roberto em um escanteio, Rafinha se viu capaz de aproveitar a sobra de bola e estufar a rede de Dida.

Rafinha comemorando Vitória
Foto: Reprodução/DAZN

SEGUNDO TEMPO

No retorno das atividades dentro do gramado do Barradão, o Vitória manteve sua postura ofensiva e indisposta a conceder chances ao adversário. Reduzindo os espaços no sistema defensivo e, ao mesmo tempo, ameaçando a área adversária, o Leão chegou pela primeira vez com perigo através dos pés de Eduardo, que cobrou uma falta rente ao travessão de Dida. Já aos 18′, Gabriel Santiago foi responsável por pegar de primeira um chute de fora da área, porém só podendo observar enquanto um desvio na defesa adversária encaminhou a redonda para a linha de fundo.

Assim como na primeira etapa, a marca de 20 minutos no segundo tempo indicou uma mudança radical no roteiro que estava sendo construído durante o duelo. Após se renovar com algumas modificações, o Volta Redonda voltou a surpreender os donos da casa e, aos 22′, retomou sua vantagem no placar; Lelê foi responsável por aplicar um desvio de cabeça em um cruzamento de Iury, destinando a bola para o fundo da rede de Lucas Arcanjo. Momentos depois do susto, o Vitória se viu diante de uma ótima oportunidade de igualar as contas novamente após Alan Pedro ser derrubado dentro da área do clube carioca; na batida, porém, Rafinha caprichou demais na força da batida e carimbou o travessão de Dida, desperdiçando a penalidade.

O erro aparentou afetar profundamente o ímpeto da equipe comandada por Fabiano Soares, que mesmo diante de mais algumas mudanças, não foi capaz de criar mais chances de perigo. Além do desânimo aparente, o Vitória também passou a lutar contra a estratégia defensiva adotada pelo Volta Redonda após a retomada da vantagem no placar, que inviabilizou a exploração de espaços em meio à sua defesa. Com uma intensidade menor e diversas dificuldades na finalização de jogadas, o Rubro Negro concretizou sua derrota pelo placar de 2×1.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 2 Volta Redonda

Estádio: Barradão, Salvador, Bahia

Gol: Igor Bolt (VOL – 22’/1T), Rafinha (VIT – 37’/1T), Lelê (VOL – 22’/2T)

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio, Léo Gomes, Sánchez, Eduardo (Foguinho), Dionísio, Roberto, Gabriel Santiago (Alan Pedro) e Rafinha (Dinei).

Volta Redonda: Dida, Iury, Iran, Thomaz Kayck, Bruno Barra, Luiz Paulo (Ailton), Pedrinho, Igor Bolt (Caio Vitor), Lelê (Raphael Lucas), Marcos Júnior (Danrley) e Wendson (Davison).

Cartões amarelos: Lelê (VOL), Léo Gomes (VIT), Igor Bolt (VOL)Rogério Corrêa (VOL), Luiz Paulo (VOL)

Cartão vermelho: Rodrigão (VIT)