Vitória e Volta Redonda se enfrentaram no último domingo (5), no Barradão, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o fim de semana decepcionante e uma rápida reapresentação no início desta semana, porém, os integrantes do plantel do Leão receberam um dia de folga nesta terça-feira (7), como parte do processo de regeneração estabelecido por Fabiano Soares, sendo esperados a continuarem os trabalhos de preparação somente na próxima quarta-feira (8).
Volta por cima? Atacante do Vitória se destaca em reapresentação e gera dúvidas
De volta ao Centro de Treinamentos pouco menos de 24 horas após a derrota diante do clube carioca, os titulares do último final de semana – ou aqueles que atuaram por mais de 45 minutos no último duelo – se encaminharam para o trabalho regenerativo na última segunda-feira (6), enquanto o resto dos atletas compareceram ao campo de treino para realizarem um treino com bola juntamente com os integrantes do Sub-20 rubro negro, que completaram a atividade proposta pelo comandante Fabiano.
Tendo feito a reapresentação, porém, os integrantes do plantel não precisarão se apresentar nas dependências do clube nesta terça-feira (7), tendência que vem sendo seguida pela comissão técnica do Leão nos dias após os últimos compromissos do Leão pela Série C do Campeonato Brasileiro. A exceção será para os jogadores que se encontram entregues ao Departamento Médico ou em processo de transição física, como é o caso de Guilherme Lazaroni, que esteve ausente no embate diante do Volta Redonda e do Campinense, precisando ser retirado de campo logo aos 10 minutos na partida contra o Confiança, após ter acusado dores em seu músculo posterior da coxa. Na mais recente atualização da condição de saúde do atleta, Lazaroni se encontrava atividades controladas diante da orientação do fisioterapeuta do Vitória.
Na atividade coletiva que envolveu o processo de preparação iniciado na última segunda-feira (6), quem se destacou entre os participantes foi o atacante colombiano Santiago Tréllez, que anotou dois gols, assim criando algumas dúvidas no imaginário da comissão técnica. Isso porque o atleta não vem sendo relacionado para as partidas do Vitória, tendo ficado fora até mesmo do banco de reservas nos duelos contra Campinense e Volta Redonda. Recuperado de sua pequena lesão no adutor, porém, Santiago vem provando que pode ser de ajuda para a equipe, lutando nesta semana de preparação que terá pela frente para, possivelmente, ser incluído no plantel para a próxima partida.
Integrante do time de colete cinza, o atacante colombiano foi um responsável direto na vitória de sua equipe, que ainda continha Foguinho (também autor de um gol), Rodrigão e Thiaguinho como parte da linha ofensiva. Enquanto isso, a equipe composta por Dinei (autor de um gol), Luidy, Jefferson Renan e Alan Pedro (autor de um tento) viram seu time ser superado, de virada, pelo placar de 3×2.
AGENDA
Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.