Vitória e Volta Redonda se enfrentaram no último domingo (5), no Barradão, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva dominante, porém pecando em alguns aspectos defensivos e vendo seu artilheiro da partida desperdiçar uma penalidade, o Rubro Negro foi superado por seu adversário carioca pelo placar de 2×1, com gols de Rafinha, Igor Bolt e Lelê. O resultado, além de impedir a entrada do clube no G8 da competição, significou que, agora, o Leão se encontra em uma situação curiosa ao entrar na 10ª rodada do torneio.
Desabafou! Goleiro emprestado pelo Vitória volta a cobrar pagamento de salários: “A diretoria não está nem aí”
Tendo realizado sua partida da rodada no último final de semana, o Vitória precisou aguardar até a última segunda-feira (6) para ter um panorama de sua situação na tabela de classificação. Portanto, somente depois da consolidação da goleada do Remo por 4×0 diante do Campinense o Rubro Negro pôde analisar as perspectivas para a décima rodada, que se iniciará no próximo sábado (11). Diante da análise feita, a conclusão é de que os comandados de Fabiano Soares se encontram em uma situação curiosa no ranking da Série C deste ano.
Elevando seu patamar por conta da sequência recente de duas vitórias seguidas, o Leão da Barra se encontra somente a três pontos do G8, já que o primeiro clube dentro do exclusivo grupo de times da ponta da tabela, São José, ostenta 13 pontos atualmente. Com seus 10 pontos, o Rubro Negro, portanto, só precisaria projetar um triunfo em seu próximo duelo para que, pelo menos no quesito de total de pontos, se aproxime do primeiro objetivo de sua temporada; o fator dificultador, neste caso, é de que cinco equipes separam o Vitória da oitava colocação, todos com uma pontuação maior do que a equipe baiana.
Enquanto faz as contas e conta com a sorte para poder progredir para o topo da tabela, o Vitória também desvia parte de sua atenção para as equipes que se encontram na parte de baixo do ranking da terceirona. Isso porque os mesmos três pontos que separam o Rubro Negro do G8 também são a diferença entre os comandados de Fabiano Soares e o penúltimo colocado da competição, o Altos, que ostenta sete pontos. Desta forma, mesmo se encontrando a quatro posições do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Vitória encara a possibilidade de voltar à zona de descenso nesta décima rodada.
Tendo esta curiosa situação em vista, o duelo diante do Atlético-CE ganha uma nova conotação, já que o compromisso pode ser considerado um “confronto direto”. Isso porque o clube cearense se encontra na 18ª colocação, ostentando oito pontos, sendo capaz de ultrapassar o Leão da Barra em caso de derrota dos visitantes.
AGENDA
Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.