Atacante do Vitória rebate críticas da torcida acerca de sua titularidade: “Alguma coisa de bom tenho feito”

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória e Volta Redonda se enfrentaram no último domingo (5), no Barradão, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da derrota, a partida ficou marcada pelas críticas da torcida no apito final do árbitro, direcionadas a um alvo comum que, na última quarta-feira (8), rebateu os argumentos e defendeu sua titularidade na equipe.

Tudo certo! Vitória conhece seu novo presidente do Conselho Deliberativo

Escolhido para conceder uma entrevista coletiva na tarde de ontem (8), o atacante Roberto, entre outros assuntos, foi responsável por rebater as críticas que vinha recebendo desde a última partida do Vitória acerca de sua titularidade. Em sua fala, o atleta destacou que vem trabalhando para ser selecionado entre os onze iniciais, algo que contraria a visão de alguns torcedores que compartilharam suas opiniões através das redes sociais no último final de semana. “Estou dando sempre o meu melhor. Se o treinador está me colocando alguma coisa de bom tenho feito. Me dedico nos treinamentos, nos jogos, então isso tem que perguntar ao treinador”, disse o atleta.

Roberto se viu como um dos nomes mais questionados entre os comandados de Fabiano Soares que entraram em campo no último domingo. Titular da equipe, o jogador se viu alvo de comentários por conta de sua ineficácia diante do gol adversário, sendo incapaz de finalizar ou contribuir significantemente ao volume ofensivo que a equipe buscou imprimir. “Roberto, o atacante com medo de chutar no gol”, “Camisa 9 e capitão do time. Diz muito sobre esse time que só Deus sabe como não tá no Z4”, “Se negou a chutar, a bater pênalti, omisso em mais da metade do jogo de hoje!”, “Chutofobia. O homem tem fobia pô, respeita!” foram alguns dos comentários postados por internautas rubro negros nas redes sociais.

Roberto Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Além de comentar sobre sua titularidade, o jogador também fez questão de esclarecer suas preferências de posição dentro de campo, assegurando que consegue desempenhar a “função de 9” no plantel Rubro Negro. “Gosto de jogar mais de ponta, os últimos anos sempre joguei de ponta, mas sempre fiz essa função de 9 em outros clubes que passei. Foi o que eu falei, isso é opção do treinador. Estou aqui para tentar fazer o meu melhor, ajudar a equipe. Enfim, onde o professor achar que eu devo jogar, com certeza, vou entrar e dar o meu melhor”, pontuou.

Por fim, Roberto ainda projetou o próximo compromisso do Vitória pela terceira divisão nacional, frisando a dificuldade que o Atlético-CE mostra ao jogar dentro de casa. “Entender que é um confronto direto, eles cresceram na competição. Mas como eles têm essa dificuldade em casa é o momento da gente aproveitar, fazer um jogo tático e, nas oportunidades que a gente tiver, fazer os gols para sair com a vitória”, finalizou.

AGENDA

Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.