Não deu! Vitória fecha lista de desfalques após atualização do Departamento Médico

Guilherme Lazaroni Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Buscando se reabilitar no campeonato e fugir da zona de rebaixamento a qualquer custo, o Vitória se encontra na iminência de disputar uma partida decisiva pela Série C do Campeonato Brasileiro. Tendo o duelo diante do Atlético-CE em mente e a importância da ocasião para sua campanha no torneio, o comandante Fabiano Soares já passa a pensar em qual será a melhor equipe titular que entrará em campo no próximo sábado (11), levando em conta a lista de desfalques já confirmados.

Adeus! Vitória acerta a rescisão de contrato de atacante “encostado” no elenco

O treinador do Rubro Negro passou a semana na expectativa de uma atualização de seu Departamento Médico acerca da recuperação de dois nomes importantes de seu plantel. Um dos jogadores em questão é Guilherme Lazaroni, que esteve ausente no embate diante do Volta Redonda e do Campinense, precisando ser retirado de campo logo aos 10 minutos na partida contra o Confiança, após ter acusado dores em seu músculo posterior da coxa. Agora, na mais recente atualização da condição de saúde do atleta, Lazaroni ainda se encontra em processo de transição para o campo e sem previsão de retorno.

Enquanto isso, Alan Santos ainda iniciará a fase de transição com atividades no campo somente na semana que vem, enquanto se mantém focado no processo de fisioterapia que vem enfrentando no Departamento Médico. Com isso, a expectativa de seu retorno foi atualizada e, agora, Alan poderá ficar à disposição para seleção de Fabiano Soares em, no mínimo, 15 dias, período que pode se estender até 20 dias. Caso a promessa se concretize, o zagueiro poderá fazer parte do elenco que enfrentará o Altos, no último compromisso do Vitória neste mês de junho.

Alan Santos Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Quem já sabia que estaria fora do duelo do próximo final de semana é o recém contratado Rodrigão. Rodeado de expectativas acerca de sua estreia, o centroavante viu seu nome devidamente registrado no BID da CBF e apto a estrear em campo com o manto rubro negro dois dias antes do duelo contra o Volta Redonda, até mesmo comentando em sua apresentação oficial que já se sentia “90% pronto” para auxiliar a equipe dentro das quatro linhas. O anseio pela estreia, porém, foi frustrado por atitudes do próprio jogador, que, aos 30 minutos da primeira etapa, foi expulso ainda no banco de reservas, por conta de xingamentos proferidos à comissão de arbitragem.

Agora, Rodrigão precisará esperar ainda mais o momento de sua estreia com o manto do Rubro Negro, já que cumprirá um jogo de suspensão na próxima rodada da Série C, em que o Vitória visitará o Atlético-CE. A expectativa dos adeptos do Leão de verem o centroavante dentro de campo ficará para o duelo entre o Rubro Negro e o Botafogo-SP, no Barradão, marcado para o dia 19 de junho (domingo).

AGENDA

Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.