Se desculparam! Membros do Vitória se posicionam sobre briga no final de semana; confira as declarações

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Vitória e Atlético-CE se enfrentaram no último sábado (11), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva sólida, mas pecando nas finalizações, o Rubro Negro só foi capaz de empatar com os donos da casa pelo placar de 1×1, com gols de Rafinha e Caio Acaraú. Além do empate, a partida ficou marcada pela falta de disciplina dos atletas do Leão, fator que levou os três expulsos da ocasião a se posicionarem através das redes sociais.

Complicou! Vitória já acumula cinco desfalques para próximo compromisso pela Série C

Grande personagem da partida, porém por um motivo negativo, Eduardo se mostrou o primeiro jogador a se manifestar por acumular um cartão vermelho após protagonizar uma briga com Yan Costa, do Atlético-CE; o embate, inclusive, pode render uma grande suspensão ao atleta, que chegou a desferir socos no adversário. “Venho publicamente me desculpar por minha atitude no jogo de ontem, contra o Atlético Cearense. Sei que nada justifica violência e que eu poderia ter agido de uma forma totalmente diferente. Sei que nada que eu falar aqui irá apagar o que aconteceu. No calor do momento, não pensei e agi com o sangue quente. Então, só me resta pedir desculpa pela minha atitude. A instituição, a sua história, comissão, aos torcedores que sempre me apoiaram, a comissão e atletas do outro clube: perdão. Prometo que irei continuar repensando minhas atitudes e evoluirei após esse erro. Obrigado por se manterem ao meu lado!”, publicou o jogador.

Em seguida, foi a vez do zagueiro Mateus Moraes manifestar sua visão acerca do ocorrido através de sua conta pessoal no Instagram. “Gostaria de pedir desculpas à todos pelo episódio acontecido no jogo de ontem, contra o Atlético Cearense. Atitudes que não sinto orgulho e a qual nunca havia tido antes, nem voltarei a ter. A vida é uma escola, estamos o tempo inteiro em constante aprendizado. Embora não possa voltar atrás do que já aconteceu, posso aprender com os meus erros. Mais uma vez, peço desculpas à instituição ECVitória, que merece total respeito, à torcida que acredita no meu trabalho, à minha família que conhece os meus verdadeiros princípios, aos meus companheiros de time e o jogador envolvido na confusão”, pontuou.

Ricardo Amadeu Vitória
Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Por fim, Ricardo Amadeu – que, juntamente com Mateus Moraes, foi acusado de ter aplicado chutes na barriga de um jogador adversário -, também veio a público para se desculpar com os torcedores do Rubro Negro. “Venho a público para me desculpar e reconhecer o meu erro no acontecido do último sábado, no nosso jogo contra o Atlético Cearense. Após o desentendimento dentro de campo, que se transformou em uma confusão, no calor do momento me deixei levar e agi de uma forma que não me orgulho. Não cumpri com o meu papel e tive uma atitude infeliz. Reitero meu arrependimento. Meu comportamento sempre foi de me inspirar em grandes profissionais que passaram pela minha trajetória, mas falhei no episódio em questão, já que minha atitude na ocasião não foi exemplo. Então mais uma vez, peço desculpas aos atletas envolvidos na situação, ao time adversário, aos meus companheiros e toda a instituição do EC Vitória e torcedores, que sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos , assim como aos fãs do futebol”, completou.

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.