G8 ou Z4? Vitória ajusta expectativas após final de rodada da Série C

Fabiano Soares Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após acumular seu segundo jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonhos de alcançar o G8 da competição. Neste final de rodada, porém a sorte não foi capaz de beneficiar a situação do Rubro Negro na tabela, que agora ajusta suas expectativas em seu próximo duelo e entra em uma batalha contra a parte de baixo do ranking da terceira divisão.

Interesse em novas contratações do Vitória gera dúvidas acerca de atacante esquecido no elenco

Já tendo conservado objetivos distintos durante as últimas rodadas, o empate do Leão da Barra com o Atlético-CE, na 11ª rodada do torneio, representou um desvio nas projeções do clube em relação à tabela. Agora, o Vitória se encontra a um ponto da zona de rebaixamento, com somente dois a mais do que o clube que se localiza na 19ª colocação; enquanto isso, observa uma distância crescente do G9 da competição, que agora se encontra a cinco pontos.

Diante deste panorama, os comandados de Fabiano Soares ajustarão suas perspectivas e passam a lutar contra a parte de baixo da tabela ainda mais do que se encontram na batalha por um lugar na próxima fase da terceirona. Este cenário pode ser ainda mais agravado levando em conta o adversário que visitará o Rubro Negro no Barradão neste final de semana, já que o Botafogo-SP se encontra somente uma posição abaixo do clube baiano, na 14ª colocação, com o mesmo número de pontos (11), mas um saldo de gols pior (-3).

Fabiano Soares Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Divulgação

Ao mesmo tempo que se vê focado em não se deixar ser assombrado pela fantasma do rebaixamento, o técnico Fabiano Soares também já começa a fazer as contas para projetar o que será preciso para o Vitória alcançar a classificação para a próxima fase da competição. Atualmente, o Leão se encontra na 13ª posição, ostentando 11 pontos de um total de 30 disputados. Para conseguir atingir a marca de 27 pontos (projetada como ideal para os clubes que desejam progredir dentro do G8), o Rubro Negro precisará vencer cinco dos seus próximos compromissos e empatar somente um, levando em conta que seus adversários seguintes são Botafogo-SP no Barradão, Altos fora de casa, Figueirense no Barradão, São José como visitante, Paysandu no Barradão, Ferroviário longe de seu território, ABC no Barradão, Mirassol fora de casa e Brasil-RS no Barradão.

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.