Imerso em um período de reformulação de sua comissão técnica e de perspectivas de mudanças dentro de campo, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, o mais novo treinador da equipe, João Burse, já comandou sua primeira sessão de treinamentos e segue em estudo de qual será a melhor formação de sua equipe para dar conta dos próximos compromissos pela terceira divisão, que envolverão disputas diretas contra o rebaixamento e partidas diante de equipes integrantes do G8.
Alívio! Vitória conta com o retorno de cinco jogadores para próximo embate pela Série C
Com o final da 11ª rodada tendo se concretizado na última segunda-feira (20), o Vitória se viu aliviado diante do resultado acumulado pelo seu rival na luta contra o rebaixamento, Floresta. Em sua partida, a equipe cearense só foi capaz de empatar diante do Volta Redonda, resultado que significou a permanência do Rubro Negro fora do Z4. Mesmo diante desta situação, a equipe agora comandada por João Burse se vê em grande risco de integrar as últimas posiuções da tabela caso não acumulem triunfos nas próximas partidas, já que está com o mesmo número de pontos do 17º colocado, a um ponto do 18º e dois pontos dos últimos dois clubes da divisão.
Rapidamente deixado para trás a batalha por um lugar no G8 e se vendo imerso na luta contra a zona de descenso, o Vitória, porém, se vê diante da chance de superar essa má fase frente a clubes que concorrem diretamente contra o rebaixamento para a Série D. Isso porque, dentre os últimos oito compromissos que o Leão da Barra disputará na primeira faze da terceirona, três serão contra clubes que, atualmente, se encontram tementes perante a possibilidade de serem rebaixados; o primeiro deles já será realizado na próxima rodada, diante do Altos (que está na 13ª colocação), seguido por um duelo na 16ª rodada contra o Ferroviário (atualmente 14º colocado) e na última rodada contra o Brasil de Pelotas (atual vice-lanterna).
Mesmo se encontrando inspirado pelas mudanças na comissão técnica e determinado a acabar com sua concorrência na luta contra o rebaixamento, o Vitória observa de forma cautelosa seus próximos compromissos pela Série C, já que precisará se superar diante de adversários que se encontram na iminência de classificação para a próxima fase. Além dos três confrontos já citados, o Rubro Negro enfrentará três desafios durante o mês de julho, diante de Figueirense, São José-RS e Paysandu, dos quais somente o clube do Rio Grande do Sul não se encontra, atualmente, no G8 – mas brigando por uma vaga no selecionado.
Para completar a lista de compromissos restantes, o Leão da Barra desejará entrar em sua última sequência de partidas já em uma situação confortável no campeonato, afinal antes de se ver diante do Brasil de Pelotas na última rodada, os comandados de João Burse precisarão ficar cara a cara com Mirassol e ABC, dois dos três clubes que atualmente compõem o G3 da Série C.
AGENDA
Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.