Nada feito! Diretor do Vitória desmente negociações por meia-atacante da Série B

Rodrigo Pastana Vitória
Foto: Anderson Mattos

Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado e longe de se acabar, porém sofrendo com alguns entraves, como foi o caso exposto nesta terça-feira (21).

Sequência difícil! Vitória estuda próximos compromissos e se prepara para duelos contra o G8

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através de seu Twitter pessoal, o diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, teria desmentido o interesse do clube na contratação do meia-atacante Diego Jardel, nome vinculado ao Brusque que havia sido ventilado na última semana nos arredores do Barradão e, até mesmo, dado como uma negociação em andamento.

A declaração do mandatário, portanto, acaba com as especulações iniciadas na última sexta-feira (17), que afirmavam não só o interesse do clube, como também que o Rubro Negro já estaria com conversas avançadas pela contratação do meia-atacante de 32 anos, que atualmente se encontra na disputa da Série B. Na mesma postagem que realizou nas redes sociais, Anderson ainda alega que, apesar da negação de Pastana em relação a qualquer interesse no atleta, o nome de fato chegou a ser cotado nos bastidores do Leão, informações apuradas pelo próprio comunicador e reportadas não só por ele, mas também por outros dois colegas da imprensa.

Diego Jardel Brusque Vitória
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Pelo Bruque, Diego Jardel se mostrou uma das peças fundamentais do elenco nesta temporada, principalmente na disputa do Campeonato Catarinense de 2022, torneio em que o Qudricolor se sagrou campeão diante do Camboriú; ao todo, o meia-atacante disputou 24 partidas, marcando sete gols e fornecendo duas assistências. Agora, porém, se encontra preterido pelo treinador atual do clube catarinense, buscando novos ares em uma equipe em que possa atuar com mais regularidade. Além do Brusque, Diego já acumulou passagens por Figueirense, Camboriú, Avaí, Botafogo-RJ, Al-Arabi, do Catar, Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e Cuiabá.

AGENDA

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.