Sincerão! Diretor do Vitória comenta sobre busca por contratações e condição atual do elenco: “Isso é um absurdo”

Rodrigo Pastana João Bruse Vitória
Foto: Rafael Teles

Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado e longe de se acabar, como foi evidenciado por declarações proferidas por um dos diretores do Rubro Negro na última terça-feira (21).

Machucou! Lateral do Vitória sofre lesão e vira dúvida para próximo duelo na Série C

Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Vitória com o intuito de apresentar seu mais novo comandante, João Burse, o diretor de futebol Rodrigo Pastana também foi responsável por dar algumas declarações acerca das perspectivas do Rubro Negro em acertar a chegada de novas contratações, bem como comentou sobre a condição atual do elenco do Leão.

“A gente entende bastante o mercado. Claro que fica muito mais difícil de se contratar. Hoje a gente tem algumas lacunas. Quando tivemos alguns lesionados e outras suspensões, ficamos na última partida sem opção no banco para laterais e para volante. Para um time que tem 32 no elenco, isso é um absurdo. A gente assume a responsabilidade por alguns erros no planejamento inicial, que a gente vem consertando com o carro andando. É mais difícil, pela situação na tabela de classificação. Mas espero que João [Burse] nos ajude nisso”, disse.

Pastana ainda deixou em aberto a possibilidade do clube concretizar novas adições ao plantel da Série C, dizendo que ainda existe tempo para isso.”Mudança de comissão técnica, no Brasil, gera conflito gigante, mas positivo entre atletas. Se isso acontecer agora, nas próximas duas partidas, a gente ainda tem tempo de trazer duas ou três peças para qualificar ainda mais o elenco do Vitória”, afirmou.

Rodrigo Pastana Vitória
Foto: Anderson Mattos

Ainda no assunto de possíveis transferências, Rodrigo abordou as situações de dois nomes no mercado que haviam sido especulados como alvos do Vitória, os meias Marlone, do Vila Nova, e Diego Jardel, do Brusque. “O Vitória não foi atrás do Marlone. Falaram sobre Diego Jardel, nunca aconteceu. Ele estava relacionado para o jogo contra o Criciúma, nos causou constrangimento. Conheço o pessoal da diretoria. Me ligaram. Falei que não houve contato nem negociação. Não é verdade. Jogador concentrado, ficou no banco, entrou, deu assistência. Especulações que entendo no momento de maus resultados, mas não aconteceram”, pontuou.

AGENDA

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.