Imerso em um período de reformulação de sua comissão técnica e de perspectivas de mudanças dentro de campo, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio a esse processo, porém, surgiu à tona uma estatística relacionada a uma dupla de atacantes do Rubro Negro, que passou a preocupar a torcida do clube para os próximos duelos que estão por vir.
Sincerão! Diretor do Vitória comenta sobre busca por contratações e condição atual do elenco: “Isso é um absurdo”
A preocupação foi inicialmente apresentada pelo perfil ECV Gols, no Twitter, que, através de uma postagem, evidenciou a falta de participação ofensiva que os centroavantes Tréllez e Dinei vêm apresentando em suas últimas atuações. De acordo com o que foi postado, o atleta colombiano não se vê capaz de registrar uma finalização ao gol há mais de um mês, enquanto o atacante veterano também não registra chutes à meta adversária há mais de uma quinzena.
A última oportunidade em que Tréllez se viu apto a levar a bola em direção ao gol foi registrada durante a partida contra a Aparecidense, realizada no dia 9 de maio e que se encerrou pelo placar de 0x0; na ocasião, o centroavante se encontrou cara a cara com o goleiro após um cruzamento certeiro, mas não foi capaz de colocar força em sua finalização e levou a redonda a ser defendida com facilidade pelo arqueiro. Desde então, Santiago participou de quatro partidas do Leão, acumulando 111 minutos em campo.
Enquanto isso, Dinei registrou sua última finalização no duelo diante do Volta Redonda, realizado no dia 5 de junho e que se encerrou pelo placar de 2×1 para os visitantes; na oportunidade, o veterano completou um lançamento com uma cabeçada, sem muita potência e que foi facilmente defendida pelo goleiro adversário. Desde então, Dinei participou de outras duas partidas do Vitória, acumulando 32 minutos em campo.
O setor ofensivo se apresenta como um problema que o recém apontado comandante João Burse precisará lidar nas próximas sessões de treinamentos. Isso porque, apesar de contar com um grande número de atacantes – Rodrigão, Dinei, Roberto e Tréllez -, nenhum foi capaz de se destacar na temporada da Série C, fator que leva o ponta Rafinha a ser a principal fonte de gols da equipe na terceirona, tendo marcado 44% dos tentos do Vitória na competição. Com apenas nove gols no torneio, o Rubro Negro se mostra como o sexto pior ataque entre os 20 participantes do campeonato nacional.
AGENDA
Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.