Após acumular seu terceiro jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, tentar retomar a moral da equipe e manter vivo o sonho de alcançar o G8 da competição, além de se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o mais novo comandante João Burse se mantém em estudo das peças que poderão ajuda-lo nesta conquista, porém se depara com a possibilidade de registrar uma marca negativa ainda inédita no ano de 2022.
Vem aí? Destaque do Vitória Sub-20 pode estrear pelo Leão após participar de treinamentos
Enfrentando uma de suas piores fases na Série C desde o início da competição, o treinador João Burse assumiu o comando técnico do Vitória com a difícil missão de reverter a situação delicada em que o clube se encontra. Mesmo diante de um desfaio maior que se mostra no formato de evitar o rebaixamento e, ao mesmo tempo, garantir uma vaga no G8 da competição, o comandante enfrenta, em seu primeiro duelo à frente do Rubro Negro, outra provação mais pontual: evitar que o Vitória termine o mês de junho sem nenhuma vitória.
O ano de 2022 não tem se mostrado solidário ao Leão da Barra, com o clube enfrentando momentos delicados nos campeonatos em que disputou, como uma eliminação na fase inicial do Campeonato Baiano, derrota elástica para o Fortaleza na Copa do Brasil e, por enquanto, luta contra o rebaixamento na Série C. Apesar dos momentos de baixa, o Rubro Negro pelo menos conseguiu manter a constância de sempre vencer uma partida nestes primeiros seis meses do ano, algo que, agora, se mostra em cheque e dependente de seu próximo compromisso na terceira divisão.
A seca de resultados se iniciou no primeiro final de semana do mês, quando o Vitória recebeu o Volta Redonda em um Barradão lotado por mais de 28 mil pessoas e se viu superado pelo rival carioca pelo placar de 2×1. Na semana seguinte, viajou até a capital do Ceará em uma disputa direta contra a zona de rebaixamento do torneio, mas que se encerrou com o placar igualado por 1×1 e marcado por uma briga generalizada entre ambos os elencos. Por fim, mais recentemente os ainda comandados por Fabiano Soares se viram mais uma vez superados em casa, desta vez pelo Botafogo-SP, em partida que se encerrou pelo placar de 1×0.
Confira as sete vitórias no ano de 2022 do Vitória:
Janeiro
Barcelona de Ilhéus 0x1 Vitória – Campeonato Baiano 2022
Fevereiro
Vitória da Conquista 0x1 Vitória – Campeonato Baiano 2022
Março
Vitória 2×1 Bahia de Feira – Campeonato Baiano 2022
Vitória 2×0 Glória-RS – Copa do Brasil
Abril
Vitória 1×0 Manaus – Série C
Maio
Vitória 3×0 Confiança – Série C
Campinense 0x1 Vitória – Série C
AGENDA
Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.