Em busca da campanha perfeita! Vitória Sub-20 está a um jogo de conquistar título de forma invicta

Vitória Sub-20
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Enquanto se encontra imerso em um momento de revitalização de sua comissão técnica na esperança de revolucionar sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória pôde acompanhar seus garotos da base em uma decisão contra seu maior rival do estado. Na última quarta-feira (23), os meninos que integram a equipe Sub-20 do Rubro Negro protagonizaram o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano da categoria, diante do Bahia, no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, em Pituaçu.

Fora! Vitória não contará com jovem atacante e outros dois nomes para duelo contra o Altos

Exalando a qualidade de ambas as equipes durante a totalidade dos 90 minutos, a primeira disputa da final se encerrou pelo placar de 2×2, com a grande decisão sendo levada, portanto, para o Barradão. O Vitória foi quem saiu frente do placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Wanderson e assistência de Pedro Henrique, que concretizou sua 15ª participação de gol na competição. Rapidamente o Rubro Negro foi capaz de ampliar aos 22′, tento que pariu da cabeça de Yuri. Contrariando as expectativas, porém, o Bahia não se abateu e diminuiu a desvantagem no início dos segundo tempo, com um gol contra de Yuri; o gol de salvação para o Tricolor foi encontrado já nos minutos finais da partida, após Patrick acertar um chute de fora da área.

Dono da melhor campanha do campeonato até o momento, as crias da base do Vitória seguem encarando a possibilidade de vencerem o título de forma invicta, já que, até o momento, o Leão da Barra foi capaz de triunfar em 10 partidas e empatar outras três disputas ao longo de uma fase de pontos corridos e outra de mata-mata. Por conta do recorde inigualado, o Rubro Negro foi concedido a chance de decidir o título dentro de casa, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (29), às 19h15, em pleno Barradão.

Vitória Sub-20
Foto: Divulgação/EC Vitória

Para o duelo da próxima semana, o técnico Alexandre Grasseli contará com um retorno de peso à sua equipe, já que o volante Herbert – grande destaque do Vitória no campeonato – foi expulso na última partida das semifinais e, por isso, precisou cumprir suspensão neste primeiro Ba-Vi da série.