Vitória peca na pontaria e somente empata sem gols diante do Altos-PI

Vitória x Altos
Foto: Reprodução/Twitter/Arthur Ribeiro

Vitória e Altos se enfrentaram neste sábado (25), no Estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando nas finalizações das chances criadas, o Rubro Negro só foi capaz de empatar com seu adversário piauiense pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de João Burse estacionaram na 15ª colocação, ostentando 12 pontos.

Resumão da semana do Vitória: derrota na Série C, mudanças no comando técnico e rescisão de contrato

PRIMEIRO TEMPO

Adotando um ritmo acelerado desde o apito inicial, o Vitória foi quem construiu a primeira chance de perigo da partida, aos três minutos de jogo. Encontrando espaço para seguir prosseguindo até a ponta da grande área, Alemão foi capaz de arriscar de longe, mas só observando a bola passar por cima do gol defendido por Rafael. A resposta dos donos da casa foi registrada no lance seguinte, quando em uma tentativa de surpreender os visitantes, o Altos cobrou um escanteio de forma rápida e possibilitou a finalização de Tibiri, que encontrou um paredão defensivo à sua frente e não teve sucesso em seu chute.

Indisposto a permitir que seu adversário ditasse o ritmo da partida, o Rubro Negro logo se propôs a atacar novamente, desta vez através dos pés de Gabriel Santiago, que se viu com espaço para arrematar um cruzamento rasteiro, mas também não obtendo sucesso em seu chute. Mantendo o ritmo acelerado, o Vitória ainda registrou duas chegadas de perigo com Léo Gomes e Gabriel Santiago antes dos 15′, lances que estabeleceram a equipe dominante dos primeiros minutos de partida.

No melhor estilo “toma lá, da cá”, porém, o duelo não deu descanso aos espectadores, já que, após a pequena pressão exercida pelo Vitória, o Jacaré logo tratou de oferecer uma resposta, quando Manoel se desvencilhou da marcação e bateu forte em direção à meta, observando seu chute passar rente ao travessão de Lucas Arcanjo, porém se encaminhando à linha de fundo. Os minutos que sucederam a primeira grande chance do clube piauiense foram para estabelecer a dominância dos goleiros de ambas as equipes até então, já que, de um lado, o arqueiro Rafael defendeu uma finalização de Rafinha, enquanto do outro, Lucas Arcanjo se viu testado por Manoel novamente.

Encarando alguns raros momentos de calmaria, os ânimos voltaram a ficar exaltados somente no 24º minuto, quando Elielton foi o receptor de um tranco de Alemão dentro da área do Leão, com diversas reclamações do clube da casa surgindo para a marcação de um pênalti, decisão que não foi tomada pelo árbitro. Se utilizando da frustração na jogada anterior, o Altos ainda registrou uma boa chance através da cabeça de Lucas Souza, que resvalou um cruzamento fechado, mas não obteve sucesso na tentativa. Enquanto isso, o Vitória voltou a assustar o Jacaré somente aos 33′, quando Alan Pedro testou um cruzamento, forçando mais uma defesa do goleiro Rafael.

Mesmo observando uma partida agitada e repleta de finalizações, ambas as equipes não foram efetivas na hora de finalizar ao gol e, desta forma, se encaminharam aos vestiários com o placar zerado.

Vitória x Altos
Foto: Reprodução/Twitter/Arthur Ribeiro

SEGUNDO TEMPO

Buscando se manter no comando do ritmo da partida e das finalizações da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, o Altos logo foi capaz de concretizar uma boa chance através da cabeça de Valderrama, que foi oportunista ao subir mais do que a defesa, mas só pôde observar sua tentativa passar perto de Lucas Arcanjo, pela linha de fundo. Já aos sete minutos, Valderrama mais uma vez se utilizou de sua cabeça para apresentar perigo ao gol rubro negro, por pouco não contando com um desvio de Betinho para a finalização ao gol.

A primeira grande chance do Vitória foi se concretizar somente aos 14′, quando um escanteio cobrado pelo Leão não contou com o desvio de ninguém e caiu nos pés de Marco Antônio, que tentou a finalização, mas errou o alvo. Prontamente oferecendo uma resposta aos visitantes, o Jacaré novamente se viu próximo de inaugurar o placar através dos pés de Manoel, mas o atacante não pegou na bola em cheio e a finalização se encaminhou para a linha de fundo. O destaque ofensivo dos donos da casa até então foi o responsável por criar mais uma grande chance para o Altos, aos 23′, quando foi capaz de se desgarrar da defesa e tocar por cima do goleiro Arcanjo, obrigando Marco Antônio a tirar a bola em cima da linha e encaminhar a redonda para escanteio.

A próxima chance perigosa criada pelo Rubro Negro foi registrada aos 29′, quando o recém introduzido na partida Foguinho arriscou na entrada da área, mas a bola somente se encaminhou por cima da meta piauiense. A partir deste momento, duelo se mostrou especialmente complicado para os comandados de João Burse, já que ao mesmo tempo que focavam seus esforços no sistema defensivo e em mantê-lo impenetrável, se viram rodeados pelos atletas do Altos, assim permanecendo preso em seu campo de defesa.

Em um último esforço de alterar o placar da noite, o Altos ainda foi capaz de exigir uma bela defesa do arqueiro Lucas Arcanjo; aos 45′, Manoel mais uma vez se viu em condições de quebrar a igualdade ao se encontrar cara a cara com o goleiro adversário, mas somente sendo capaz de observar Arcanjo espalmar a redonda para a linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Altos 0x0 Vitória

Estádio: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina, Piauí

Altos: Rafael, Ferrari (Dieguinho), Ramon, Lucas Sousa, Dieyson, Valderrama (Jerry), Tibiri (Danilo Balla), Marcos Aurélio (Polegar), Elielton, Manoel e Betinho (Paulo Rangel).

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio, Léo Gomes, Sánchez, Alan Pedro (Luidy), Eduardo (Roberto), Rodrigão, Gabriel Santiago (João Pedro) e Rafinha (Foguinho).

Cartões amarelos: Marcos Aurélio (ALT), Lucas Souza (ALT), Ferrari (ALT), Valderrama (ALT), Betinho (ALT), Alan Pedro (VIT)