Punição à vista? Atacante do Vitória será julgado pelo STJD após expulsão na Série C

STJD
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tendo acumulado seu quarto jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela competição buscando se livrar da luta contra o rebaixamento. Em meio ao início de preparação, porém, João Burse pode se encontrar perante um problema de suspensão relacionado a um de seus atacantes que será julgado pelo STJD por conta de uma expulsão registrada há semanas atrás.

Já com 30 contratações em 2022, média de negociações por ano do Vitória é revelada e impressiona a torcida

Na próxima quinta-feira (30), o atacante Rodrigão será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na partida diante do Volta Redonda, realizada no dia 5 de junho. O atacante, que à época havia acabado de ser contratado pelo Rubro Negro, infringiu o Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual prevê uma punição de um a seis jogos a quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

STJD Vitória
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rodeado de expectativas acerca de sua estreia, Rodrigão se viu com seu nome devidamente registrado no BID da CBF e apto a estrear em campo com o manto rubro negro dois dias antes da partida, até mesmo comentando em sua apresentação oficial que já se sentia “90% pronto” para auxiliar a equipe dentro das quatro linhas. O anseio pela estreia, porém, foi frustrado por atitudes do próprio jogador, que, aos 30 minutos da primeira etapa, foi expulso ainda no banco de reservas, por conta de xingamentos proferidos à comissão de arbitragem.

“Fui informado pelo árbitro assistente que o sr. Rodrigo Gomes dos Santos, atleta da equipe Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: vai tomar no c*. Vocês são ridículos… Vocês são ridículos mesmo. Vai tomar no c*”, escreveu o árbitro da partida na súmula.

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.