Já vai? Diretor do Vitória recebe proposta de clube da Série B e deve deixar o Rubro Negro

Pastana Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Divulgação

Imerso em um projeto de revitalização de sua comissão técnica tendo em vista a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se viu surpreendido por uma possível saída em seus bastidores. Pouco mais de dois meses em seu cargo administrativo, o diretor de futebol do Rubro Negro, teria recebido uma proposta de um clube da Série B e, por isso, deve deixar o clube da capital baiana em um futuro próximo.

Punição à vista? Atacante do Vitória será julgado pelo STJD após expulsão na Série C

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, o executivo de futebol Rodrigo Pastana teria recebido uma proposta do Guarani para que pudesse incorporar os bastidores do clube paulista durante o restante de sua disputa da Série B. Ainda segundo o que foi descoberto pelo portal, a perspectiva é de que a saída do mandatário seja concretizada nas próximas horas, já que o Vitória, apesar de ter tentado convencer o profissional a permanecer no Barradão, não consegue competir com os valores apresentados pelo clube do interior paulista.

Conforme a apuração comprovou, o segundo imbróglio que deve culminar na saída de Pastana do Leão seria a perspectiva futura do clube, já que, no presente momento, o Vitória encara a possibilidade de ficar sem calendário a partir do mês de agosto, tendo em vista que o clube se encontra mais próximo da zona de rebaixamento da terceira divisão do que da zona de classificação à próxima fase da terceirona.

Rodrigo Pastana Vitória
Foto: Anderson Mattos

Com pouco mais de dois meses em seu cargo no Vitória, Rodrigo se viu determinante na mudança e adição de alguns nomes no plantel do Rubro Negro. Desde que chegou ao Barradão, foi responsável por conceder o “ok” para as contratações de Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha e Rodrigão; além disso, foi um personagem determinante para as saídas de Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik. Em relação à comissão técnica, Pastana também orquestrou a contratação – e demissão – de Fabiano Soares, bem como a instauração de João Burse como mais novo comandante da equipe.

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.