Sincerão! Presidente do Vitória comenta sobre possível saída de Rodrigo Pastana: “Estou tentando convencer”

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imerso em um projeto de revitalização de sua comissão técnica tendo em vista a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se viu surpreendido por uma possível saída em seus bastidores. Pouco mais de dois meses em seu cargo administrativo, o diretor de futebol do Rubro Negro, teria recebido uma proposta de um clube da Série B e, por isso, deve deixar o clube da capital baiana em um futuro próximo, com o presidente do clube, Fábio Mota, expondo suas tentativas de impedir esse cenário.

Já vai? Diretor do Vitória recebe proposta de clube da Série B e deve deixar o Rubro Negro

De acordo com o que foi reportado pelo portal Galáticos Online, Fábio Mota se encontra em meio a negociações com Rodrigo Pastana para tentar impedir a saída do diretor de futebol do Vitória. “Estou tentando convencer ele a não ir, pelo projeto de reestruturação do clube, mas ele tem uma proposta oficial do Guarani. Estou aguardando ele chegar amanhã aqui para ter uma conversa com ele definitiva. Por enquanto ele continua no clube”, disse o presidente.

Apesar das diversas tentativas, o mandatário admite que competir com um clube da Série B – no caso, o Guarani – é uma tarefa difícil, principalmente levando em conta a diferença expressiva entre os orçamentos de cada equipe no ano. “Eu não tenho como cobrir a proposta do Guarani, o Guarani está na Série B, tem cota de 10 milhões e eu estou na Série C e tenho cota de 400 mil no ano inteiro”, completou.

Pastana Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Divulgação

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, o executivo de futebol Rodrigo Pastana teria recebido uma proposta do Guarani para que pudesse incorporar os bastidores do clube paulista durante o restante de sua disputa da Série B. Ainda segundo o que foi descoberto pelo portal, a perspectiva é de que a saída do mandatário seja concretizada nas próximas horas, já que o Vitória, apesar de ter tentado convencer o profissional a permanecer no Barradão, não consegue competir com os valores apresentados pelo clube do interior paulista.

Conforme a apuração comprovou, o segundo imbróglio que deve culminar na saída de Pastana do Leão seria a perspectiva futura do clube, já que, no presente momento, o Vitória encara a possibilidade de ficar sem calendário a partir do mês de agosto, tendo em vista que o clube se encontra mais próximo da zona de rebaixamento da terceira divisão do que da zona de classificação à próxima fase da terceirona.

Com pouco mais de dois meses em seu cargo no Vitória, Rodrigo se viu determinante na mudança e adição de alguns nomes no plantel do Rubro Negro. Desde que chegou ao Barradão, foi responsável por conceder o “ok” para as contratações de Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha e Rodrigão; além disso, foi um personagem determinante para as saídas de Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik. Em relação à comissão técnica, Pastana também orquestrou a contratação – e demissão – de Fabiano Soares, bem como a instauração de João Burse como mais novo comandante da equipe.

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.