Tá decidido! Atacante do Vitória é julgado pelo STJD e recebe um jogo de suspensão

STJD
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tendo acumulado seu quarto jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela competição buscando se livrar da luta contra o rebaixamento. Em meio ao início de preparação, porém, um dos atacantes do Rubro Negro se viu como alvo de um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (30), que estipulou um veredito e a punição para o jogador do Leão.

G8 ou Z4? UFMG calcula chances do Vitória alcançar a classificação ou ser rebaixado na Série C; confira os números

O atacante Rodrigão será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na partida diante do Volta Redonda, realizada no dia 5 de junho. O atacante, que à época havia acabado de ser contratado pelo Rubro Negro, infringiu o Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual prevê uma punição de um a seis jogos a quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Após o julgamento, o atleta recém chegado no Vitória foi punido com somente um jogo de suspensão por conta de sua infração; a curiosidade do veredito fica por conta do fato de que Rodrigão já ficou fora de um compromisso do Rubro Negro por conta do cartão recebido, assim automaticamente já ficando livre da punição estipulada pelo tribunal e estando disponível para seleção pelo técnico João Burse para o duelo deste final de semana, contra o Figueirense.

Rodrigão Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Rodeado de expectativas acerca de sua estreia, Rodrigão se viu com seu nome devidamente registrado no BID da CBF e apto a estrear em campo com o manto rubro negro dois dias antes da partida, até mesmo comentando em sua apresentação oficial que já se sentia “90% pronto” para auxiliar a equipe dentro das quatro linhas. O anseio pela estreia, porém, foi frustrado por atitudes do próprio jogador, que, aos 30 minutos da primeira etapa, foi expulso ainda no banco de reservas, por conta de xingamentos proferidos à comissão de arbitragem.

“Fui informado pelo árbitro assistente que o sr. Rodrigo Gomes dos Santos, atleta da equipe Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: vai tomar no c*. Vocês são ridículos… Vocês são ridículos mesmo. Vai tomar no c*”, escreveu o árbitro da partida na súmula.

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.