Complicou! Vitória fecha o mês de junho com marca negativa inédita em 2022

Vitória treinando
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após acumular seu quarto jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, tentar retomar a moral da equipe e manter vivo o sonho de alcançar o G8 da competição, além de se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o comandante João Burse se mantém em estudo das peças que poderão ajuda-lo nesta conquista, precisando esquecer o mês de junho, que trouxe uma marca negativa ainda inédita no ano de 2022.

Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Figueirense

Enfrentando uma de suas piores fases na Série C desde o início da competição, o treinador João Burse assumiu o comando técnico do Vitória com a difícil missão de reverter a situação delicada em que o clube se encontrava. Mesmo diante de um desfaio maior que se mostra no formato de evitar o rebaixamento e, ao mesmo tempo, garantir uma vaga no G8 da competição, o comandante enfrentou, em seu primeiro duelo à frente do Rubro Negro, outra provação mais pontual: evitar que o Vitória terminasse o mês de junho sem nenhuma vitória.

O ano de 2022 não tem se mostrado solidário ao Leão da Barra, com o clube enfrentando momentos delicados nos campeonatos em que disputou, como uma eliminação na fase inicial do Campeonato Baiano, derrota elástica para o Fortaleza na Copa do Brasil e, por enquanto, luta contra o rebaixamento na Série C. Apesar dos momentos de baixa, o Rubro Negro pelo menos conseguiu manter a constância de sempre vencer uma partida nestes primeiros seis meses do ano, algo que, agora, foi quebrado após o último compromisso do clube na terceira divisão nacional.

João Burse Vitória
Foto: EC Vitória / Divulgação

A seca de resultados se iniciou no primeiro final de semana do mês, quando o Vitória recebeu o Volta Redonda em um Barradão lotado por mais de 28 mil pessoas e se viu superado pelo rival carioca pelo placar de 2×1. Na semana seguinte, viajou até a capital do Ceará em uma disputa direta contra a zona de rebaixamento do torneio, mas que se encerrou com o placar igualado por 1×1 e marcado por uma briga generalizada entre ambos os elencos. Mais recentemente os ainda comandados por Fabiano Soares se viram mais uma vez superados em casa, desta vez pelo Botafogo-SP, em partida que se encerrou pelo placar de 1×0. Por fim, no primeiro duelo em que João Burse se encontrou à frente do Leão dentro de campo, o Vitória só foi capaz de empatar, sem gols, diante do Altos-PI.

Confira as sete vitórias no ano de 2022 do Vitória:

Janeiro

Barcelona de Ilhéus 0x1 Vitória – Campeonato Baiano 2022

Fevereiro

Vitória da Conquista 0x1 Vitória – Campeonato Baiano 2022

Março

Vitória 2×1 Bahia de Feira – Campeonato Baiano 2022

Vitória 2×0 Glória-RS – Copa do Brasil

Abril

Vitória 1×0 Manaus – Série C

Maio

Vitória 3×0 Confiança – Série C

Campinense 0x1 Vitória – Série C

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.