Contratações à vista? Presidente do Vitória revela planos do clube no mercado de transferências

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado, porém longe de se acabar, com o presidente da equipe revelando os planos do Leão da Barra para o mês de julho em relação à possíveis contratações.

Complicou! Presidente do Vitória revela que clube poderá ser alvo de nova punição da Fifa

De acordo com o que foi revelado por Fábio Mota durante a coletiva de imprensa organizada pelo clube na manhã desta quarta-feira (6), o Vitória segue imerso no mercado de transferências a procura de novas adições ao plantel de João Burse. Já tendo atingido a marca de 32 chegadas desde o início da temporada, a busca por mais jogadores se concentrará em atletas do meio de campo, com o clube tendo em vista o julgamento de Eduardo pelo STJD como um catalisador para tal procura.

“O Vitória continua no mercado para fazer uma outra contratação, do meio de campo, até porque a gente sabe da chance [suspensão de Eduardo]. Vamos trabalhar, estamos trabalhando com todo o departamento jurídico nosso. Mas a gente sabe que tem um julgamento na sexta-feira, que a gente pode perder um jogador. E a gente vai precisar substituir esse jogador”, disse o presidente.

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Com julgamento marcado para esta sexta-feira (8), Eduardo foi enquadrado no no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após protagonizar uma briga com os jogadores do Atlético-CE, em duelo do Rubro Negro válido pela 10ª rodada da Série C. Na ocasião, Eduardo e o atacante Yan Costa, do Atlético-CE, foram expulsos da partida e desencadearam uma briga na saída para os vestiários, confusão que envolveu socos e pontapés desferidos. A confusão também catalisou as expulsões de Mateus Moraes e Ricardo Amadeu, por parte do Leão, além do atacante Ewerton Potiguar, do clube cearense.

Caso seja condenado perante a acusação de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, Eduardo pode receber uma suspensão de quatro até 12 partidas, o que significaria o fim das atuações do atleta pelo Vitória nesta temporada; caso não se classifique para a segunda fase da terceira divisão, o Rubro Negro só se vê diante de mais seis compromissos pela competição.

AGENDA

Após quebrar um extenso jejum sem vitórias que já durava mais de um mês, o Vitória se vê embalado para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto Neto, no próximo domingo (10), às 17h, em duelo válido pela 14ª rodada da terceira divisão.